Início Destaques do Dia Motoristas de transporte coletivo relatam onda de assaltos

Motoristas de transporte coletivo relatam onda de assaltos

Somente na manhã de ontem quatro motoristas do transporte coletivo foram assaltados enquanto estavam trabalhando. Essa informação foi passada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), representante da categoria. De acordo com o diretor, Emerson Viana, esse é o motivo da mobilização que aconteceu na manhã de segunda-feira; os profissionais cobram providências e mais segurança.

“Ficamos em assembleia durante todo o dia no pátio anexo ao Terminal Urbano para aprovação da pauta específica dos trabalhadores. Mas também discutimos esse assunto. Já que desde a semana passada temos recebido reclamações quanto ao aumento no número de assalto e tentativas de assaltos nos coletivos. Só da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) quatro motoristas relataram assaltos; além disso, cinco outros profissionais da Cidade Verde também denunciaram o mesmo problema. Pedimos para que as autoridades de segurança intensifiquem a ronda e dê mais tranquilidade para os trabalhadores exercerem suas funções”, disse Viana.

O diretor do Sinttromar disse que os locais com mais ocorrências são a região do Conjunto Champagnant, Avenida Guiapó e Avenida Tuiuti, assim como as imediações do Conjunto Requião. Em Sarandi, os casos foram registrados principalmente no Parque Alvamar. Um levantamento está sendo feito. Enquanto isso a orientação é que os motoristas sempre façam o Boletim de Ocorrência. Em um registrado na delegacia, o trabalhador relatou que um motociclista parou ao lado do ônibus, indicou estar armado e roubou o celular do trabalhador.
A TCCC divulgou, por meio de nota, que está colaborando com as investigações para apurar o autor dos assaltos fornecendo as imagens.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: