Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Passado é uma roupa que não nos serve mais.” (Belchior)

DESLIGANDO
O prefeito Ulisses Maia neste mês de março está desligando os motores. Essa semana está em Recife, participando de um evento, e a partir do dia 21 estará de férias, voltando em abril para o trabalho. O comando ficará nas mãos do vice Edson Scabora, mas devidamente supervisionado pelo secretário maior Hércules Kotsifas.

ATIVOS
Nas redes sociais os deputados mostram suas atividades e nossa cidade tem 4 deputados federais que estão sempre muito ativos. Ricardo Barros, Ênio Verri e Luiz Nishimori estão sempre nas redes, mas os comentários são que o Sargento Fahur, não está tão ativo. Para quem foi o mais votado, com uma votação surpreendente, tem que mostrar e aparecer mais. As eleições estão aí.

DECIDIDO
O chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamin, se filiou ao MDB e já está arrumando as gavetas, demonstrando o apoio da família. E vai mesmo para disputa de uma cadeira de Deputado Estadual. Dia 31 será seu último dia de trabalho na Regional de Saúde. Depois é pé na estrada.

TITULAR
Com a saída do médico Marcelo Puzzi do cargo de secretário de Saúde, no mês passado, a prefeitura nomeou o jornalista Clóvis Augusto para responder interinamente pelo cargo. E parece que não há nenhuma pressa em nomear outro secretário e, de repente, Clóvis passa a jogar no time como titular.

EXEMPLO
Como já tivemos um engenheiro civil respondendo pelo Ministério da Saúde, que foi o caso do deputado Ricardo Barros, nada impede seguir o exemplo nacional e termos um jornalista respondendo pela Secretaria de Saúde do município.

REPERCUSSÃO
Falamos ontem do filme de Danilo Gentili e Fábio Porchart, um caso absurdo de pedofilia explícita. Foi grande a repercussão nacional e o Ministério da Justiça determinou que as plataformas de streaming removam o filme. Agora é importante a cobrança para que haja responsabilização dos autores deste absurdo. A pressão nas redes sociais é fundamental.

AUTOESTIMA
O presidente Bolsonaro, que já concedeu medalhas para sua esposa, agora mostrou que se ama mesmo. Concedeu para ele mesmo a Medalha da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A autoestima é alta mesmo.

LUCROS
A Sanepar divulgou que seu lucro cresceu em 2021 em 18%, sendo que o volume de água e esgoto foi praticamente o mesmo do período anterior, ou seja, não houve investimento considerável no período. É preciso urgente ser revisto o sistema de lucro destas empresas estatais de economia mista. A população está cansada de pagar os lucros da Sanepar, Copel, Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica, e por aí vai.

FIASCO
Como diria o Gaúcho, amigo meu.. “mas que fiasco” esse maringaense foi fazer na guerra da Ucrânia. Saiu daqui, não deu nenhum tiro e agora está dando trabalho por lá, vão ter de mandar um avião da FAB buscar a criatura.

COMPARTILHE: