Além de motoristas que operam em Maringá, os que trabalham transportando passageiros entre Maringá e Sarandi também estão alarmados com a onda de violência.
Câmeras de segurança registraram uma série de assaltos a motoristas e passageiros dos ônibus da empresa que opera nessa região metropolitana, vindo de Sarandi para o centro de Maringá e vice-versa. O sindicato da categoria registrou 10 ações de marginais em apenas uma semana. Os condutores dos ônibus estão assustados e o medo toma conta também dos usuários. A Transporte Coletivo Cidade Canção e a Cidade Verde , que opera linhas metropolitanas, liberaram imagens gravadas por câmeras instaladas nos ônibus, que já estão sendo analisadas pela Polícia Civil de Maringá e Sarandi.
Os ladrões não roubam dinheiro de passagens, porque não há mais cobrança nos ônibus, tudo é no cartão magnético, o passe fácil. Mas geralmente roubam passageiros e motoristas, dos quais tem levado celulares. No caso de Sarandi, a maioria dos assaltos ocorre nos bairros Jardim Esperança e Parque Alvamar. Pelas características do assaltante registradas por câmeras de segurança o mesmo homem teria roubado em curto espaço de tempo em dois bairros de Sarandi na noite de segunda para terça-feira. Em Maringá os alvos principais dos ladrões são as linhas que passam pelos conjuntos Champagnat, Tuiuti e Requião, na Zona Norte da cidade.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.