
Surpreendido por três assaltantes em frente ao colégio onde leciona o professor foi levado a um tour aterrorizante pelo Norte do Paraná.
Foi um sequestro relâmpago executado em plena luz do dia enquanto o professor de Geografia, de 74 anos, aguardava no seu carro a hora de entrar para iniciar mais uma jornada de trabalho na tarde de quinta-feira no Gastão Vidigal, um dos colégios mais tradicionais de Maringá.
Eram 14h20 quando três homens armados chegaram e deram voz de assalto. O professor foi colocado no banco de trás, um dos bandidos assumiu o volante e tomou a direção de Iguaraçu. A primeira parada foi em Astorga onde, de posse das senhas de alguns cartões do professor, os bandidos iniciaram uma sequência de saques em caixas eletrônicos. Sempre ameaçado pelo trio o professor foi levado depois para Arapongas, Rolândia e Cambé. E nessas cidades os ladrões também fizeram saques.
No início da noite os bandidos retornaram a Maringá e aqui liberaram o professor e fugiram com o carro dele, um Fiat Palio. Na quinta-feira dois dos três assaltantes foram presos em Arapongas, após a Polícia Militar receber denúncia anônima de um comerciante que suspeitou dos estranhos clientes que entraram para comprar em sua loja. Eles foram surpreendidos pelos PMs, tentaram fugir , abandonaram várias sacolas de compras mas foram pegos no centro da cidade. O terceiro componente do grupo, que não estava nas compras que levantaram suspeitas, continua foragido. Na 9ª, Subdivisão Policial onde foi ouvido, o professor disse ter ficado seis horas em poder dos bandidos. “Foram horas de terror”, relatou.
Redação JP
Foto – PC