A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é a única universidade do município a conquistar os sete selos de qualidade OAB Recomenda, demonstrando a qualidade da sua tradicional graduação em Direito, considerada de excelência pelas mais relevantes avaliações da área. A premiação foi entregue em cerimônia em Brasília, esta semana, pela OAB Nacional, entidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os selos referem-se aos anos de 2001, 2004, 2007, 2013, 2016, 2019 e, agora, 2021.
“O selo de recomendação da OAB é muito importante para o curso de Direito, porque indica que a formação que o estudante da UEM recebe é de excelente nível, graças à qualidade e ao comprometimento do corpo docente, bem como em razão do ótimo nível dos nossos estudantes, muito empenhados e engajados nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, cujo conjunto de fatores propicia a obtenção de resultados excepcionais”, declarou o coordenador do bacharelado em Direito da UEM, Alaércio Cardoso.
Além de obter todos os sete selos de recomendação da OAB, o curso de Direito da UEM recebeu a nota máxima (cinco) na mais recente edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Cardoso reforçou que, além de formar bacharéis que se tornam advogados e advogadas, os alunos são preparados para executarem o trabalho na prática. Estudantes que constantemente recebem a aprovação nos mais concorridos concursos jurídicos.
“O ‘OAB Recomenda’ demonstra a eficiência, a excelência e a elevada qualidade do ensino jurídico nacional do curso de Direito da UEM. Poucas instituições de ensino superior recebem este selo, diferenciando-se das demais, o que leva a uma maior procura pelos alunos e também colocando o curso de Direito ao lado das grandes instituições do País”, concluiu Ana Cláudia Pirajá Bandeira, professora do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP) da UEM e membro do Conselho Nacional da OAB.
Além da graduação em Direito, a UEM oferta duas especializações, sendo uma em Ciências Penais e outra em Direito Civil: Perspectivas Contemporâneas.
ASC
Foto – Reprodução