Charles Leclerc levou a Ferrari de volta ao círculo dos vencedores na Fórmula 1 após um duelo com Max Verstappen no GP do Bahrain.
Depois da corrida, o monegasco se mostrou eufórico por ter aproveitado o potencial do pacote da Ferrari, já que a equipe sabia que tinha uma grande oportunidade com as novas regras da F1 em 2022.
“Eu estou muito feliz!”, sorriu Leclerc. “Eu continuo me repetindo, mas os últimos dois anos foram incrivelmente difíceis para a equipe”.
“Nós sabíamos que seria uma grande oportunidade para a equipe e o pessoal fez um trabalho incrível construindo e nos dando este carro fantástico”.
“É o melhor começo possível – pole position, vitória, volta mais rápida e uma dobradinha com Carlos (Sainz). Não poderíamos esperar mais”.
“Obrigado a todos que continuaram nos apoiando nos últimos anos. Não foi fácil, mas é incrível voltar à frente!”
Leclerc teve disputas roda a roda com Verstappen em várias ocasiões após a primeira rodada de pit-stops.
O holandês usou o undercut para se colocar na zona do DRS da Ferrari depois das paradas e conseguiu ultrapassar na curva 1 em duas voltas sucessivas.
Porém, Leclerc manteve a calma e deu o trocou na reta seguinte, mantendo a liderança da prova apesar de todo o esforço de Verstappen.
“Eu estava tentando ser o mais esperto possível, usando ao máximo o DRS”, explicou Leclerc.
“Eu tentei frear cedo na curva 1 para ficar atrás dele no ponto de detecção do DRS e deu certo duas vezes! Eu recuperei minha posição e estou incrivelmente feliz por ter funcionado”.
Foto – FIA