O Corinthians suou para vencer o Guarani nesta quinta-feira (24), nos pênaltis, jogando na Neo Química Arena. E na semifinal contra o São Paulo, no domingo (27), não será diferente. Com campanha abaixo da do rival na classificação geral do Campeonato Paulista 2022, o Timão jogará contra o Tricolor no Morumbi, onde não vence há cinco anos, desde 2017.
A última vez que o Corinthians bateu o rival no Morumbi foi em 16 de abril daquele ano. Na época, em jogo válido pelo Paulistão, o Alvinegro venceu o Tricolor por 2 a 0, com gols de Jô e Rodriguinho. Para quem não se lembra, essa partida foi marcada pelo famoso fair play de Rodrigo Caio, que não deixou o árbitro expulsar o centroavante do Timão.
A derrota mais recente em jogo realizado no estádio do São Paulo foi neste Paulistão. Nessa ocasião, em partida válida pela décima rodada do estadual, o português Vítor Pereira fez sua estreia no comando do Corinthians, mas não foi feliz. O Timão perdeu por 1 a 0, gol de Calleri, logo no primeiro minuto de jogo.
Na semifinal, o Corinthians luta também contra outro tabu. Neste Paulistão, o Alvinegro ainda não venceu clássicos. Foram três derrotas contra os rivais, a última contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do estadual.
Foto – Reprodução