Felipe Drugovich conquistou sua primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 2 na corrida principal em Jeddah, na Arábia Saudita. O piloto da MP Motorsport largou na pole position da segunda corrida da segunda etapa e manteve a ponta na largada.
O brasileiro fez seu pit stop na nona volta, uma antes do seu mais próximo perseguidor, Richard Verschoor. Ele caiu posições devido a estratégias distintas, de pilotos que largaram com os pneus mais duros e fizeram suas paradas muito mais tarde. Chegou a cair para P14.
Drugovich fez ao menos duas ultrapassagens e reassumiu a ponta em definitivo na 24ª das 27 voltas, após a parada de Jack Doohan. Ele abriu uma boa vantagem para Verschoor, que ficou na segunda posição.
Jehan Daruvala avançou ao longo da prova e terminou em terceiro. Jake Hughes ficou em quarto. Dennis Hauger, que liderou a maior parte da prova, acabou em sexto, enquanto Doohan, com a mesma estratégia de pneus, foi nono.
Outro brasileiro, Enzo Fittipaldi, terminou em P11. Vencedor no sábado, Liam Lawson abandonou após seu pit stop, quando uma roda não foi apertada o suficiente.
Drugovich lidera agora o campeonato com 45 pontos. Lawson soma 3 e Verschoor 32.
Foto – FIA