Os bandidos agiam com violência explodindo agências de madrugada e levando terror a pequenas cidades do interior do Paraná.
Uma das ações de maior repercussão no noticiário policial ocorreu em 2020 na cidade de Floraí, Região Metropolitana de Maringá. Os bandidos chegaram de madrugada e explodiram com dinamites as portas de vidro de uma agencia bancaria, fazendo reféns. Outros pequenos municípios da região noroeste do Estado também foram atacados pela organização criminosa, desarticulada ontem durante operação especial da Polícia Militar, que foi às ruas de várias cidades paranaenses cumprir mandados judiciais.
Além de Floraí, outros munícios da região foram atacados em 2021, entre os quais, São Carlos do Ivaí e Mariluz. Em Tres Barras, o roubo terminou com seis bandidos mortos após confronto com a polícia. De acordo com as investigações todos esses roubos, ocorridos durante a madrugada , teriam sido praticados pela mesma quadrilha, atingida em cheio nesta sexta-feira pela Operação Alvorada, que cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, efetuadas em Colorado, Campo Bonito, Foz do Iguaçu e Casavel.
De acordo com o coronel Carlos Alberto, do 3° comando regional da PM, os detidos são bandidos perigosos, que costumavam agir com violência. “O modus operandi é daquela quadrilha que chega e usa explosivos na hora de abrir os cofres, os caixas eletrônicos das agências, utiliza armamento pesado de grosso calibre para afugentar as forças de segurança, atiram na Polícia Militar, em prédios públicos próximos e nas próprias agências bancárias. Então são quadrilhas muito violentas, que precisavam dessa pronta intervenção para serem retiradas de circulação”, diz o coronel, informando que as forças de segurança de todo o Estado estão atrás do chefe da quadrilha.
Redação JP
Foto – Lobo Notícia