Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“É mais fácil arrumar desculpas do que arrumar soluções.”  (Joaquim Silva e Luna)

CONTAGEM
Está no portal da prefeitura do dia 17/03: “Prefeitura vai assumir serviços de água e esgoto da cidade em 30 dias”. Faltam 13 dias, contagem regressiva.

GASOLINA
Todos perguntam porque o preço da gasolina não baixa, sendo que o dólar está caindo e o preço do barril de petróleo também. Mas como disse o ex-presidente da Petrobrás, é mais fácil arrumar desculpas do que arrumar soluções. E o preço não cai, está difícil para o povo.

PANELAS
Sem a concessionária de pedágio que dava manutenção na avenida Colombo, que na verdade é uma Rodovia Federal, quem vai fazer o serviço? Próximo à avenida Pedro Taques, já tem umas “panelas”, e já tem gente falando em plantar umas bananeiras.

ESCALÃO NÃO 
Parece que não vai ser desta vez que Maringá terá representantes no primeiro escalão do Governo do Estado. A expectativa de que o Secretário de Saúde do Estado seria maringaense, dizem que não vai acontecer.

BASTÃO            
O vice-prefeito Edson Scabora já devolveu o bastão para o prefeito Ulisses Maia. Scabora está aproveitando as oportunidades quando assume o comando da prefeitura para tentar solidificar a sua eleição para prefeito em 2024.

MDB
E as eleições de outubro serão importantes para o MDB do vice-prefeito, serão lançados Ederlei Alkamin e Mércia Froeming para deputados estaduais, e o vereador Alex Chaves para deputado federal. O resultado do partido já será um termômetro do prestígio de Scabora.

MOTIVOS
Os comentários são que o prefeito Ulisses Maia se licenciou da prefeitura para não ter que ir ao evento do seu partido PSD, de filiação do deputado Luiz Nishimori, que teve a presença do governador Ratinho Júnior. Ulisses não viajou, e quem conhece o prefeito sabe que ele não tem preguiça de participar de eventos políticos. Os motivos não estão claros.

FAMÍLIA
O irmão do prefeito Ulisses Maia, Ricardo Maia, deixou o cargo que ocupava no Governo do Estado, para ser candidato a deputado estadual, pelo Podemos. A expectativa agora é saber se o prefeito, que é do PSD, vai empenhar o esforço de sua estrutura política para apoiar o irmão que é de outro partido.

UNIÃO
O partido União Brasil ficou muito forte, no Brasil e no Paraná. Por aqui teremos dois fortes candidatos pelo partido, Do Carmo e Dr. Batista. Do Carmo com toda possibilidade de retornar à Assembleia, e Dr. Batista de continuar o seu mandado.

CAMPANHA
A partir da semana que vem, com a definição dos candidatos, divulgaremos os nomes dos pré-candidatos dos partidos, e uma campanha que já aconteceu algumas vezes, para que os eleitores maringaense e das cidades vizinhas entendam a importância de votar em candidatos daqui e evitar os “paraquedistas”.

JOGO
Todos na torcida pelo Maringá Futebol Clube. Os maringaenses já tem todos os motivos de estar feliz com o time e acreditam no título.  Força, Dogão!

COMPARTILHE: