O bilhete que assustou pais e alunos foi encontrado dia 1º. de abril mas por questão de prudência a Polícia Civil prefere levar a ameaça a sério.
Agentes da Polícia Civil investigam desde segunda-feira a divulgação em redes sociais de um bilhete com ameaças contra alunos de um colégio estadual do Parque Alvamar, em Sarandi. O recado, escrito à mão, foi encontrado por uma aluna na porta do banheiro feminino da escola. O fato do bilhete ter sido encontrado no dia consagrado à mentira não impediu a instauração de inquérito policial, cujas investigações começaram a partir do exame grafotécnico no manuscrito. A mensagem diz, de forma lacônica: “massacre 05\04”.
Se foi uma ameaça, o autor deverá ser preso mas também terá sérios problemas com a justiça se pretendeu fazer apenas uma brincadeira de extremo mau gosto. Segundo a polícia, as investigações estão sendo feitas com muito empenho, como forma de manter a tranquilidade dos alunos e dos pais e professores. Em princípio a direção da escola achou que seria uma brincadeira tipo “pega na mentira”, mas o apavoramento de uma mãe , que tem filho menor no colégio, foi o suficiente para que a polícia entrasse na parada. A Patrulha Escolar e a Guarda Municipal de Sarandi estão permanentemente nos arredores da escola monitorando a situação e transmitindo aos frequentadores do local, sensação de segurança.
Redação JP
Foto – Reprodução