Cerca de 30 veículos de comunicação de Maringá participaram de uma manhã de conversa com o Prefeito Ulisses Maia e os secretários Lucio Rosas (Comunicação), Estevão Palmieri (Urbanismo e Habitação) e Paulo Gustavo (Limpeza Urbana). Maia falou sobre assuntos importantes como novas informações sobre a Secretária da Criança e do Adolescente de Maringá. A professora Aline Câmara será titular da pasta criada na última reforma administrativa aprovada na semana passada. O nome já havia sido confirmado pelo prefeito, mas houve a apresentação formal na manhã de ontem.
Aline Câmara Dias foi candidata a vereadora em 2020 pelo Rede, e fez 999 votos. É pedagoga e filósofa com especialização em neuropsicopedagogia. Na campanha eleitoral, destacava seus 10 anos de experiência na área da educação. Por ser uma pasta nova, ainda está em fase estrutural e de montagem de equipe. Porém, é certo que a secretaria não ficará instalada no Paço Municipal, será montada na parte superior do terminal urbano de passageiros, o Terminal Intermodal.
Já para Lucio Rosas, Secretaria de Comunicação, esse foi o primeiro ato após assumir o cargo. Durante o encontro disse que uma das metas é deixar a Prefeitura cada vez mais próxima da população. Ele explicou como a nova secretaria vai funcionar.
“A Secom vai trabalhar na produção de conteúdo e materiais para o site da Prefeitura, imprensa em geral, redes sociais e o cerimonial de eventos. A Secom terá uma atuação moderna com novos canais e ferramentas de Comunicação, incluindo também materiais de publicidade e marketing. A secretaria vai oferecer materiais impressos, site, páginas nas redes sociais, podcasts, vídeos, audiovisual, entre outros, produzidos com ferramentas tecnológicas disponíveis como drone, telefone celular, aplicativos, entre outros”, disse Rosas.
Um foco de trabalho da Secom será a implantação da comunicação organizacional, promovendo interação e clareza nos processos e melhora na produtividade e na entrega dos serviços pelo setor.
Durante o ‘café’, ação que deve passar a ser mensal e eventualmente possa mudar de formato, o Prefeito disse se o aumento de 24% no uso do transporte público coletivo na Cidade após a diminuição da tarifa. O líder do Executivo ressaltou que é preciso salvar esse serviço essencial para a população, sendo um direito garantido pela Constituição.
Victor Cardoso
Foto – Angelo Rigon