Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Poucos vêem o que somos, mas todos vêem o que aparentamos.” (Nicolau Maquiavel)


CONTAGEM
Está no portal da prefeitura do dia 17/03: “Prefeitura vai assumir serviços de água e esgoto da cidade em 30 dias”. Faltam 10 dias, contagem regressiva.

REALIDADE
Maquiavel, que morreu em 1527, escreveu essa frase acima. Já pensou se ele tivesse vivido em tempos de Facebook e Instagram? Quantas pessoas se elegem a cargos públicos com o que aparentam, e muitas vezes criam verdadeiros personagens nas redes sociais. Só depois as pessoas conseguem ver o que realmente são. Muitos desses serão reprovados nas próximas eleições.

OBSERVATÓRIO
O Observatório Social de Maringá está pedindo à Prefeitura diversas explicações sobre o projeto da “prainha”. Na verdade, esse papel deveria ser da Câmara de Vereadores. A principal pergunta a ser respondida é quanto custará essa obra. Ou será que a Prefeitura está iniciando um projeto sem saber quanto será o seu custo? 

SILÊNCIO
Agora é o vereador Altamir da Lotérica que apresentou requerimento pedindo esclarecimento público à Prefeitura sobre os R$ 20 milhões anunciados no final do ano passado, com muita divulgação e pompas, para a realização de um mutirão de cirurgias e exames. O vereador quer saber se a grana existia quando houve o anúncio e o que foi feito até agora. Será que para o Altamir será respondido? Outros já perguntaram e o silêncio foi a resposta.  

CRACOLÂNDIA
O jornalista Angelo Rigon publicou em seu blog uma nota com fotografia da avenida Getúlio Vargas e até lembrou que lá, um dia, será o “eixo-monumental”, mas por enquanto está virando uma cracolândia, postou Rigon.

PROVIDÊNCIAS
Se a Prefeitura não tomar medidas sérias, com políticas públicas de enfrentamento e não apenas de assistencialismo, este problema de moradores de ruas pela cidade, fazendo uso de drogas, que já está ficando fora de controle ficará ainda pior.

ME CHAMA
O ex-governador Requião voltou com sua caravana nos municípios, em campanha, mas já percebeu que não empolga quase ninguém e está difícil de juntar pessoas. Requião fez algumas caravanas no ano passado que foram muito fracas, e agora com a filiação ao PT acreditava que iria ser diferente. Parece que não estão atendendo o slogan “me chama que vou”. 

MÁSCARAS
Mesmo com a liberação oficial do uso de máscaras, muitas pessoas continuam usando. Vai ser um processo gradativo até que todas as pessoas se sintam seguras em andar sem as máscaras em todos os locais.

VODKA
Em discurso feito num evento de sindicatos, o ex-presidente Lula fala para Putin, Zelenski e Biden, pararem com a guerra. Disse que pelo que ele estudou se fosse aqui no Brasil, ele acabaria com esta guerra na mesa de um bar tomando uma cerveja. Se não resolver, toma duas, toma três, e se não resolver, toma todas as garrafas, até fazer um acordo de paz. O problema é que eles devem preferir vodka.

PRAÇA
A vereadora Cris Lauer apresentou quer saber se há projetos para utilização do terreno localizado, entre a avenida 19 de Dezembro e a rua Arlindo Planas, um trecho sobre o túnel do trem. Este requerimento provavelmente será respondido pelo vice-prefeito que, em maio de 2018, apresentou o projeto de uma praça futurista que seria construída naquele local. Mas depois de todos os anúncios e entrevistas, nunca mais foi falado da praça.

COMPARTILHE: