Hoje em dia, muita gente fala de futebol e política, algo meio paixão brasileira
Na vida, usando a metáfora do futebol, a vida é um campeonato. E neste campeonato, além dos atletas, tem treinador em tudo quanto é esquina, botequim, padaria, conversas…
No entanto, não existe nenhum campeonato mais importante que o da sua , não pode ficar aí tremendo – a vida. E as suas escolhas irão refletir no modo como você e sua família irão viver. E você só tem uma vida para se tornar vencedor. Por isso, não pode ficar aí tremendo – a vida é muito curta. E essas escolhas passam por quem você quer que governe seu país, seu estado, ou suas escolhas de cônjuge, trabalho, igreja… preferências de vida para você, para seus filhos.
O que será de sua vida? Você vai deixar que outros destruam suas esperanças? QUAL É O BRASIL QUE VOCÊ ESCOLHERÁ? Um país derrotista ou um BRASIL DE OPORTUNIDADES?
Por isso que eu sempre trabalho a questão de que é preciso saber viver. Quando a vida está mesclada com os impulsos do instinto e do desejo, nós o encontramos sob o nome de paixão. Quando o amor traduz afinidade, carinho e respeito mútuo, nós o chamamos de amizade. Quando resvala pelos caminhos áridos do ciúme e da posse, e aprisiona, encontramos o apego.
Quando o amor liberta, nós o chamamos de renúncia. Quando está fechado em si mesmo, como semente escura e enclausurada, é egoísmo. Quando se expande como um sol ardente, em benefício do semelhante, e se torna divino, então o chamamos de caridade.
O ódio é apenas ausência de amor, assim como a sombra é ausência de luz, ou então… é o amor traído e, por isso mesmo, tempestuoso. O amor é como o sol… está por toda à parte. A diferença está na maneira como o refletimos.
Ele é a força que une os mundos, até mesmo aqueles tão diferentes como eu e você. Está presente nos pequenos seres e nos recantos mais escondidos do coração.
Quando nos afastamos desse amor, sentimos frio e infelicidade na alma. Se nos aproximamos dele, sentimos paz e alegria. Contudo, esse amor terá matizes diversos, segundo a nossa capacidade de percebê-lo em nós.
A verdade é que, em tempos de velocidade tecnológica, automação industrial, inteligência artificial, mundo digital, progressos da cibernética, da ciência, o amor é e será sempre o grande diferencial do ser humano.
A tecnologia muda o tempo todo, mas a velha chave do sucesso continua sendo escrita com seis letras: paixão.
Deixe suas escolhas profissionais coincidirem com o que gosta de fazer. Caso contrário, mude, pois jamais obterá sucesso no seu sentido mais profundo. Essa é a regra básica do MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA na sela da empregabilidade e do empreendedorismo.
Pergunte a alguém que você considera bem-sucedido profissionalmente a que essa pessoa atribui o seu sucesso. Nove entre dez vão responder que amam o que fazem e sentem o maior prazer no trabalho. Você nunca teve tão pouca certeza sobre você mesmo e sua vida profissional, não é mesmo? Hoje, no mesmo.
As empresas não querem mais administrar seu futuro. Entretanto como você pode assumir a gestão de sua carreira, a gerência de sua vida, se nunca fez isso antes?
Ninguém pode ajudá-lo a decidir entre acomodar-se numa empresa em que você atua há anos e aceitar uma oferta desafiadora de outra, mesmo com remuneração menor.
Só você sabe se deve assumir o risco de abrir o seu próprio negócio ou se deve continuar perseguindo aquela promoção almejada há anos.
Preste atenção ao seu redor. Para ter sucesso a tarefa mais importante é gerenciar a carreira como um negócio. Aqui entram fé em você, vontade e esforço, preparação que é a alma dos melhores, muita paixão e pé na tábua.
E para finalizar, aqui vale refletir novamente sobre QUE PAÍS VOCÊ QUER PARA SEUS FILHOS? Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os amigos verdadeiros deixarão pegadas em seu coração. Para cuidar de você USE A CABEÇA. Para cuidar dos outros, USE O CORAÇÃO. Se alguém trair você uma vez, a culpa é DELE. Se alguém trair você pela segunda vez, a culpa é SUA.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.