“Mas, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita.” (Mateus 6;3)
SELFIE
Mas por aqui, o que faz a mão direita, ela conta para a esquerda, e juntas mostram nas redes sociais. Dizem que muitos que participaram do mutirão de limpeza a convite do prefeito, se não tivessem perdido tanto tempo em fotos, vídeos e postagens para mostrar a bondade, a cidade já estaria limpa.
INDENIZAÇÃO
Em eventos normais da natureza, como chuvas, a prefeitura indeniza os danos causados pelas quedas de árvores. A preocupação de quem sofreu prejuízos, por queda de árvore na última tempestade, é se a prefeitura vai indenizar. Já existe comentário que foi um evento anormal, de força maior, e não haverá indenização para ninguém.
RETORNO
E o vereador Mário Hossokawa reassumiu a sua posição na presidência da Câmara. Pela sua experiência na vida política, Mário ganhou o respeito e carinho de quase todos os vereadores, com raras exceções. Mas ninguém é perfeito. E o mais importante e bom, é saber da recuperação da saúde do Hossokawa.
ISENTANDO
Um projeto que está tramitando na Câmara de Vereadores vai agradar a todos os feirantes. Isenta da taxa de licença para ocupação de solo, os feirantes que tiverem 60 anos ou mais. Ou seja, praticamente todos, a turma da feira já é bem experiente.
QUER SABER
A vereadora Ana Lúcia apresentou requerimento querendo saber da prefeitura, quantos funcionários tem, a quantidade por sexo, por idade, por cor ou raça, a escolaridade, o cargo e o salário, da turma toda. Quer saber tudo.
EXEMPLO
Uma ex-vereadora de Curitiba foi condenada a 41 anos e 5 meses pelo crime conhecido como “rachadinha”, quando o parlamentar fica com parte do salário dos seus assessores. Muito comum, aliás. E já tem muita gente achando que a pena foi desproporcional e excessiva. Mas se as penas fossem estas e fossem cumpridas, podem ter certeza, que os exemplos evitariam muitos outros crimes em nosso país.
TONELADAS
A prefeitura do Rio de Janeiro fez uma ação com os catadores de reciclados. Foram recolhidas 6,2 toneladas de latinhas, jogadas durante os quatro dias de carnaval na Sapucaí. Será que o povo bebeu pouco?
ACORDO
O prefeito Ulisses Maia, em entrevista à Jovem Pan, deixou a entender que poderá haver acordo com a Sanepar, e seja dada continuidade ao contrato de serviço de água e esgoto do município. Desde que a empresa conceda maiores benefícios à Maringá. E que o acordo seja homologado pelo STF.
COLOMBO
O prefeito falou, também, das ações da Prefeitura e Copel em relação aos danos causados pela tempestade. Mas não dá para entender, e não tem explicação um poste e uma árvore enroscados e tombados em plena avenida Colombo, deixando a avenida com uma única pista, até ontem, dia 26/04, bem em frente à concessionária Noma. A reclamação foi geral.
STRIKE
E como já não bastasse o temporal, um motorista conseguiu derrubar 8 postes batendo o seu veículo em alta velocidade. A diferença é que este cidadão vai ter que pagar pelo prejuízo causado. O acidente aconteceu no Jardim Dias, no domingo.