O site, que cheira a golpe e é golpe, utiliza o brasão da Prefeitura de Umuarama.
Só após ser procurada por algumas vítimas a Prefeitura se de deu conta de que o brasão do município está sendo usado para o “Golpe do Leilão de Automóveis”. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil que já está no encalço dos responsáveis pelo portal que transmite informações falsas , a começar pelo nome do mesmo – www.umuaramalances.com.br.
O Grupo de Diligências Especiais de Umuarama realizou levantamentos sobre o caso e apurou que o endereço fornecido pela site como sendo da empresa também é falso. No local funcionam outras empresas da cidade de Umuarama, que não possuem qualquer vínculo com a atividade anunciada pela página. Nada é verdadeiro na página, inclusive o número do telefone fixo. Os dados cadastrais vinculados ao referido número indicam o nome de uma empresa, que não existe, instalada em um endereço que também não existe.
Segundo o comando da Polícia Civil de Umuarama, uma pessoa de outra cidade do Paraná, ainda não revelada, chegou a arrematar um lote de veículos , mas antes de efetuar o pagamento buscou informações na própria Prefeitura de Umuarama. Só então percebeu o golpe e só então a Prefeitura ficou sabendo do uso do seu nome pelos falsários. As investigações estão em andamento, mas a polícia adverte que o golpe pode fazer vítimas em Umuarama e em qualquer outra cidade do Estado, já que é tudo via internet.
Redação JP
Foto – Reprodução