“Cada um sabe onde lhes aperta o sapato.” (Jânio Quadros)
CALCANHAR 1
O político Ulisses Maia tinha um “calcanhar de Aquiles”, que era a promessa de construir 10 creches em um ano. Em 6 anos e meio, quantas foram construídas? Mas com a compra de vagas, conseguiu de forma eficiente resolver a questão e os adversários perderam o discurso do não cumprimento da promessa.
CALCANHAR 2
Mas como todo mundo tem dois calcanhares, Ulisses arrumou outro “calcanhar”, que é a “prainha”. Todo problema que acontece os adversários políticos, e muitos cidadãos sem interesse político, criticam o prefeito e falam que tem que resolver o problema das árvores, da saúde, dos buracos ou qualquer outro, antes de falar em construir prainha.
CAFONA
Um ex-secretário e amigo do prefeito, escreveu em suas redes sociais, falando sobre os problemas do vendaval: “Esqueça de vez a ideia de prainha em terra roxa. Isso chega a doer, tamanha cafonice”.
RAZÃO
E de fato, o ex-secretário tem muita razão. Muitas pessoas dizem que Maringá não precisa de uma “prainha”. Não com dinheiro público. Dizer que não será cobrado nada de quem for visitar o local e quem for explorar o comércio vai conseguir bancar a manutenção, é brincadeira. Qualquer consulta séria com técnicos e empresários ligados ao Codem ou à Acim, demonstrará que não existe real interesse público, e nem viabilidade econômica em um projeto deste.
TRUCO
Na cidade de Formosa do Oeste um vereador deixou a sessão, pois tinha um compromisso com uns amigos: jogar truco.
FACÃO
Aqui em Maringá, uma vereadora pode não jogar truco, mas veio com o “facão” e às vezes dá certo. Apresentar projeto para rebaixamento de rede elétrica de toda cidade, o que é impossível técnica e economicamente. Mas ganhou publicidade.
OUTRO
Outro vereador poderia apresentar projeto para a prefeitura implantar na cidade o Veículo Leve sobre Trilhos, ligando todos os bairros ao centro. Assim resolveria o problema do transporte coletivo, trazendo mais eficiência e conforto aos usuários. Projeto fácil de ser implantado.
ALERTA
O Detran – PR está alertando que estão utilizando um site falso anunciando leilão eletrônico de veículos apreendidos. O Detran não faz leilões eletrônicos. E de repente os mais desavisados acabam arrematando veículos que não existem. O golpe tá aí.
173
Até ontem a Copel realizou a substituição de 173 postes que foram danificados pela tempestade de sábado. Impressionante a força e a destruição causada pelos ventos em nossa cidade.
VANDALISMO
Os novos pontos de ônibus que foram instalados recentemente na cidade são bonitos e confortáveis para os usuários. Mas infelizmente o vandalismo é grande, muitos são pichados constantemente e os vidros quebrados. A prefeitura tem que ter um grande estoque de vidros para repor o prejuízo causado, às vezes, pelos próprios usuários do sistema. Infelizmente é assim.