Um levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, por meio do departamento de pesquisa, revelou que 67,1% dos consumidores vão presentear neste Dia das Mães. Dos 13,4% que não sabem, quase metade mencionou questões financeiras para a indecisão e o restante afirmou que não vai presentear. Quase 60% comprarão apenas um presente, sendo que confecção, flores e calçados lideram a lista dos consumidores.
A pesquisa revela ainda que 15% ainda não definiram o que comprar e que as lojas físicas serão a opção de 80% dos consumidores. Outro dado é que 40,4% vão gastar mais do que no ano passado e 28,3% deverão gastar igual valor. Já o percentual de consumidores que pretende celebrar a data soma 55%. Em relação ao ano anterior, a intenção de comprar presente caiu de 74,7% para 67,1%.
Por outro lado, a opção pela loja física aumentou de 75,6% para 80%, bem como a intenção de celebrar a data. Sobre o valor do presente, a única faixa que cresceu foi acima de R$ 300, saltando de 6,9% para 28,3%, enquanto que os percentuais de quem vai gastar até R$ 100 e de R$ 100 a R$ 300 caíram. A pesquisa foi feita com 395 consumidores, com margem de erro de 5%.
Redação
Foto – Reprodução