Início Destaques do Dia Maringá está perto de entrar em situação de epidemia de dengue

Maringá está perto de entrar em situação de epidemia de dengue

A Secretaria de Saúde de Maringá atualizou os números da dengue no município e a situação é muito preocupante. Segundo a pasta são 1.102 confirmações da doença e isso está próximo a se tornar uma epidemia levando em conta a quantidade de habitantes. Para ser considerada uma epidemia são necessários 300 casos para cada 100 mil habitantes; em Maringá seriam poucos mais de 1.200 positivados.

O informe semanal da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na terça-feira, mostrou que Maringá tem atualmente 846 casos confirmados de dengue. Esse número é 74% maior que o divulgado na semana passada, quando o município tinha 486 pessoas com a doença. Ainda de acordo com o levantamento são 1.144 casos suspeitos que estão sob investigação da Secretaria Municipal de Saúde. Alguns números do Estado diferem do município por conta da atualização do sistema.

Nesta sexta-feira, um mutirão será realizado no Conjunto Requião, o ponto de encontro vai ser na UBS Guiapó/Requião, na Rua Libertador San Martin, 1.096, Praça Miguel de Oliveira. Trabalho sempre começa às 8h30 com a visita dos agentes e o recolhimento de materiais que possam acumular água, como papel, papelão, plástico, pneus e outros. Não serão recolhidos bens inservíveis como móveis, entulho, galhos, estofados e colchões. Esses itens são recolhidos por meio da Central Maringá Cidade Limpa. Os pedidos devem ser solicitados pela população no Whatsapp número (44) 99103-2432. Além do pedido, é necessário enviar fotos dos materiais.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: