A Polícia Civil do Mato Grosso não tem mais dúvida: a jovem Ellen Nascimento da Silva, de 21 anos, foi assassinada porque apareceu em um vídeo do Tik Tok, dançando e fazendo com as mãos gesto que irritou uma facção criminosa. Depois que a dança viralizou na internet, a moça desapareceu de Brasnort, onde morava. Foi encontrada anteontem, após três dias de busca, morta e com mãos e pés amarrados na zona rural do município mato-grossense.
De acordo com informações publicada pelo portal de notícias G1, Ellen foi executada a tiros provavelmente por membros uma facção do crime organizado, que não gostou do gesto feito pela moça, que seria uma espécie de símbolo de uma facção rival. Quatro integrantes da facção já estão presos e segundo o delegado Eric Marcio Fantin, o mandante já foi identificado. Segundo ele, a vítima namorava um dos integrantes da facção responsabilizada pelo crime.
O gesto que ela fez na dança não foi identificado pela polícia a qual grupo criminoso se referia. “Seja como for, pelo que se nota das imagens que o gestual da moça não foi premeditado e ela pagou com a vida por fazê-lo, mesmo sem intenção”, disse o delegado Eric. Um dos suspeitos presos afirmou em depoimento que foi obrigado pelo grupo a ir até a casa da jovem e levá-la até o local onde ela foi amarrada. Na sequência, Ellen foi levada em um veículo até o local onde foi morta com quatro tiros.
Redação JP
Foto – Reprodução