Início Maringá Morre Divanir Boscolo, o ‘homem dos versículos coloridos’

Morre Divanir Boscolo, o ‘homem dos versículos coloridos’

O aposentado de 81 anos, Divanir José Boscolo, morreu na manhã de ontem devido ao agravamento de quadro após uma queda. O velório foi no salão nobre do prever do Cemitério Municipal. Ele era conhecido por entregar versículos bíblicos em papéis coloridos para as pessoas; frases que buscavam acalmar, dar conforto e evangelizar. Quem circulava semanalmente pelo Terminal Rodoviário de Maringá e pelas ruas centrais da Cidade, possivelmente já foi abordado pelo ‘homem dos versículos coloridos’.

Ele dedicava parte do dia para confeccionar e distribuir as mensagens. O homem, original de Cambé, dizia que inspiração e desejo de evangelizar surgiu quando sofreu um acidente e ficou em coma durante 30 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nessa ocasião ele estava trabalhando em um sobrado e caiu de cabeça; foi diagnosticado com traumatismo craniano.

“A partir daquele dia a minha vida foi só milagre; por isso, levo o evangelho a todas as pessoas. Esse é o caminho que Deus deu para mim. De manhã, entro no quarto, faço as minhas orações e intercedo para as pessoas que precisam. As mensagens eu encaminho para a impressão e depois às recorto-as uma por uma e faço o acabamento colando em folhas de sulfite coloridas. Essa é a minha missão, evangelizar, plantar a semente para a glória de Deus”, contou seo Divanir, em 2015, para o Jornal Matéria Prima.

O aposentado vivia no Jardim Tabaetê, zona central de Maringá. Foi casado por quase 60 anos com dona Ivone dos Santos Boscolo e teve dois filhos com a esposa. Era construtor e trabalhava assentando tijolos. Além da iniciativa de evangelização, Divanir também se dedicou a cuidar da esposa que tinha uma doença neurodegenerativa, o mal de Alzheimer.

Um homem que não levantava placas de igreja, mas tinha a evangelização como meta. Dizia que Jesus Cristo salva e não a nomenclatura do templo religioso. Sempre buscou fazer as pessoas se sentirem bem e amadas com as mensagens.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: