A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou ontem, na praça Raposo Tavares, mais uma ação do Maio Amarelo. A campanha é nacional e foi focada nos motociclistas. Foram realizados exames de saúde, orientações de trânsito, manutenção nas motos, entre outros. Além dessa atividade, a secretaria ampliou o trabalho para a 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) até 15 de maio.
O motoboy Thiago da Silva, 34 anos, foi o primeiro a passar pela praça e fez a manutenção da motocicleta num dos três estandes montados. A corrente da moto foi ajustada e foi passado óleo em alguns componentes. O trabalhador saiu satisfeito com a iniciativa articulada que reúne cerca de 12 órgãos, empresas e parceiros. Nas ações são entregues diversos materiais como panfletos, cartazes e banners com orientações e dicas para prevenir e evitar acidentes e mortes no trânsito.
O gerente de Educação de Trânsito da Semob, Rafael Martins, explicou que “essas ações integradas ajudam a ampliar o trabalho preventivo e também a conscientizar os motociclistas, motoristas, ciclistas e pedestres em diversas situações.” Na Expoingá, a Semob tem um estande no Pavilhão Branco onde fará atividades educativas para os visitantes. Serão palestras e simulações de capotamento, mini viaturas, mesas digitais, jogos interativos e entrega de brindes.
Victor Cardoso
Foto – PMM