Início Maringá Restaurante Popular da Alziro Zarur é inaugurado

Restaurante Popular da Alziro Zarur é inaugurado

A Prefeitura inaugurou mais um Restaurante Popular na manhã de ontem com a presença do prefeito Ulisses Maia e do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara. A nova unidade, o Restaurante Popular Mauro Longo, fica na Avenida Alziro Zarur, 1780, no Conjunto Ney Braga. De acordo com o Poder Público, essa é uma forma de descentralizar o serviço e permitir que a população das várias regiões da cidade também seja atendida.

A unidade terá capacidade para servir até 250 refeições diárias pelo valor de R$ 3 a unidade. O cardápio diversificado é elaborado por nutricionistas que garantem alimentação balanceada e saudável. A iniciativa faz parte das políticas públicas da gestão municipal. Outras duas unidades, também em bairros, serão inauguradas ainda este mês, nos dias 11 e 16.

“Com os restaurantes, além de estimular a agricultura familiar, garantimos refeições de qualidade, com controle nutricional. Com as três novas unidades, a oferta diária de refeições aumentará em 80%. Em 2016 eram servidas mil refeições por dia e agora teremos capacidade para 2.250 refeições”, disse o prefeito Ulisses Maia.

A empresa que venceu a licitação em concorrência pública para gerenciar as unidades é de Cascavel. A contratada terá de oferecer 500 refeições diárias no restaurante popular Cerro Azul; 250 refeições na unidade Tuiuti; 250 refeições do restaurante Ney Braga; e 1.250 refeições do Restaurante Popular Central. De acordo com a Prefeitura não há risco de o serviço ser interrompido durante o processo de transição. Existe um contrato emergencial com a atual prestadora de serviço que deverá manter o atendimento por seis meses.

O nutricionista da Secretaria de Assistência Social de Maringá, Geferson Almeida Gonçalves. Ele ainda destacou que o principal objetivo dos restaurantes é descentralizar o serviço no município oferecendo mais refeições e em lugares diferentes da Cidade com opção de comer no local ou levar até três marmitas. Quanto a segurança, um sistema de monitoramento com câmeras, alarme e vigilância com guarda à noite foi contratado pelo município para os restaurantes.

“Sem dúvida é uma obra de grande relevância para a comunidade. Ações como essas integram a rede de acolhimento e proteção, garantindo dignidade a quem mais precisa”, pontuou o secretário Norberto Anacleto Ortigara.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: