Início Esportes Charles do Bronx dá show e finaliza Gaethje

Charles do Bronx dá show e finaliza Gaethje

Sem cintutão, mas ainda assim memorável. Fazendo a luta principal do UFC 274, neste sábado (7), em Phoenix (EUA), Charles do Bronx levou o torcedor brasileiro ao delírio ao derrotar Justin Gaethje por finalização ainda no primeiro round. Com o resultado, mesmo vencendo, o brasileiro fica sem o cinturão peso-leve do Ultimate, pelo fato de não ter batido o peso na última sexta-feira (6). No entanto, Do Bronx mostrou que está pronto para reconquistar o título dentro do octógono, contra quem for.

Na luta co-principal da noite no UFC 274, em um combate extremamente monótono e sem emoções, Carla Esparza se tornou a nova campeã peso-palha do Ultimate ao derrotar Rose Namajunas na decisão dividida dos jurados.

Outro grande destaque do card principal do UFC 274 foi Michael Chandler. O americano chocou o mundo do MMA ao aplicar um nocaute impressionante sobre Tony Ferguson no segundo round. O brasileiro Maurício Shogun também entrou em ação, mas em uma luta bem travada, acabou sendo superado por Ovince St-Preux na decisão dividida dos jurados.

Em luta marcante, Do Bronx finaliza Justin Gaethje

Charles do Bronx e Justin Gaethje foram para a trocação franca logo no início da luta principal do UFC 274. Impecável em seus golpes, o americano levou o brasileiro a knockdown duas vezes em sequência, com fortes golpes de direita. Na sequência, Charles reagiu e balançou Justin com um cruzado. A partir disso, veio a recuperação e uma vitória memorável do brasileiro.

Sem se intimidar, Charles do Bronx partiu para cima, aplicou um forte golpe de direita, que derrubou Justin Gaethje. Na sequência, já no solo, o faixa-preta de Jiu-Jitsu chamou para a sua principal especialidade, conseguiu uma bela transição para as costas e, esbanjando técnica, aplicou um justo mata-leão, que forçou os três tapinhas do americano.

Por não ter batido o peso na última sexta-feira (6), antes do UFC 274, Charles do Bronx ficou sem o cinturão peso-leve do UFC. No entanto, por ter vencido a luta, o brasileiro agora é o desafiante número 1 ao título dos leves, e disputará o cinturão – agora vago – contra um adversário que o Ultimate ainda vai definir. Todavia, Do Bronx já se antecipou e deixou claro que pretende enfrentar Conor McGregor nessa disputa de título

Foto – UFC

COMPARTILHE: