Início Policial Homem que promoveu tiroteio em açougue vai a júri popular

Homem que promoveu tiroteio em açougue vai a júri popular

A Justiça marcou para agosto o julgamento do homem que disparou vários tiros em uma casa de carne no Maringá Velho, matando um cliente.

O julgamento, em júri popular, do comerciante Edinaldo Ferreira da Silva foi marcado para o dia 11 de agosto no Fórum de Maringá. Ele é apontado como autor dos disparos, efetuados de dentro da sua caminhoneta para o interior do açougue após bate-boca que teve com um funcionário por causa de um frango assado que acabara de comprar. Irritado, Edinaldo entrou no veículo que deixara estacionado em frente e já com a caminhonete funcionando atirou várias vezes contra uma porta de vidros do estabelecimento comercial, atingindo pessoas que estavam na fila do caixa. Um dos atingidos foi Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, morto no local.

O crime aconteceu na Casa de Carne da Avenida Brasil (Maringá Velho) no dia 20 de agosto de 2017, um domingo de manhã. O acusado e a vítima fatal não se conheciam. Edinaldo foi preso dias depois e em seus depoimentos disse que ficou irritado e atirou no assador de frango apenas para assustar as pessoas que haviam discutido com ele. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e deve julgar o suspeito por homicídio triplamente qualificado e cinco tentativas. Por conta da Covid e por ser do grupo de risco, Edinaldo passou a cumprir prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

COMPARTILHE: