Início Maringá Maringá recicla 7% do total de resíduos coletados, mais que média nacional

Maringá recicla 7% do total de resíduos coletados, mais que média nacional

A média nacional de reciclagem de resíduos coletados é de 2%, Maringá está acima desse número chegando a 7% de reciclagem do total que é recolhido. Atualmente, a coleta seletiva atende 100% do município, ação primária e fundamental para garantir a destinação correta. Ontem foi celebrado o Dia Internacional da Reciclagem e a Prefeitura relembrou conquistas importantes com os projetos e a participação da comunidade.

De acordo com o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, o incentivo à separação correta dos resíduos também contribui para a geração de renda de cerca de 100 famílias em Maringá. Pessoas que atuam em quatro cooperativas de reciclagem e trabalham no processo de tratamento e separação dos materiais recicláveis. O objetivo é ampliar o percentual de reciclagem na Cidade.

“Uma das ações da gestão municipal, dentro do Projeto Maringá Recicla, é a distribuição de sacos de lixo verdes em casas e condomínios. A população deve separar os recicláveis dos orgânicos e colocar os materiais em frente de casa no dia em que a coleta seletiva passa no bairro. Os sacos de recicláveis deve ficar embaixo ou ao lado das lixeiras, para diferenciar do lixo orgânico. Além da coleta seletiva, Maringá possui diversos pontos para recolhimento de recicláveis e resíduos como lixo eletrônico, medicamentos, esponjas e outros”, completou Ribas.

Para saber os locais próprios para fazer descarte basta acessar o mapa interativo disponível no site da Prefeitura de Maringá.

Victor Cardoso
Foto – PMM

COMPARTILHE: