Início Policial Procurados: nove paranaenses estão na lista vermelha da Interpol

Procurados: nove paranaenses estão na lista vermelha da Interpol

São oito homens e uma mulher de várias regiões do Estado que constam da lista dos criminosos procurados internacionalmente.
Os fugitivos são listados na ferramenta de cooperação internacional, por recomendação da Justiça Brasileira. A maioria, ou todos eles, podem estar fora do Brasil, segundo avaliação da Polícia Federal. Por isso tem suas fotos divulgadas aqui e no exterior pela Organização Internacional de Polícia Criminal.

Segundo o Ministério Público do Paraná, a Difusão Vermelha da Interpol é uma ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda a localizar pessoas procuradas pela Justiça para fins de extradição. Os dados dos criminosos procurados são atualizados diariamente pela Interpol, que já prendeu vários brasileiros fora do país. Foi o caso do traficante Luiz Carlos da Rocha, conhecido por ‘Cabeça Branca’, que comandava uma organização criminosa transnacional especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, preso em 2017.

QUEM SÃO OS PROCURADOS:
Moacir José Machado, 40 anos , de Santa Helena, denunciado por contrabando, organização criminosa, corrupção, e trabalho escravo; Olívio Flor, de 48 anos, residente em Capitão Leônidas Marques, denunciado por assassinato, tortura e ocultação de cadáveres; Hernandes Oliveira da Silva, 40 anos , de Santa Helena, procurado por assassinato; José Dias Anacleto, de Capitão Leônidas Marques (54 anos), procurado por sequestro de vulnerável; Edilson Santos da Silva (44 anos) , de Foz do Iguaçu, denunciado por tráfico internacional de drogas e associação criminosa; Anito Jungklaus (58 anos), de Marechal Cândido Rondon, procurado também por tráfico, associação criminosa e assassinato; Rosirene Vieira (46 anos), de Campo Mourão , procurada por tráfico internacional ; Júlio Roberto Marafon (61 anos, de Cornélio Procópio, na lista por homicídio qualificado e Edenir Benites, (71 anos), de Foz do Iguaçu , igualmente procurado por homicídio qualificado.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: