Dois morreram ontem de manhã em tiroteio travado na zona rural e um havia sido alvejado quando tentou reagir à voz de prisão na Av. Cerro Azul.
O tiroteio que terminou com dois mortos ocorreu no local conhecido como Estrada do Português, onde os bandidos pararam para trocar a placa de um veículo que haviam tomado em assalto pouco antes no centro de Maringá. A vítima do roubo comunicou a PM que de posse das características do veículo, foi atrás. O assalto foi praticado por cinco homens mas ao serem abordados dois deles reagiram e foram mortos na troca de tiros com os policiais da Rotam. Os outros três foram presos.
.
“A ocorrência foi iniciada no bairro do Maringá Velho. Um veículo foi levado, subtraído mediante armas de fogo, situação de roubo. […] Algumas características foram repassadas pela vítima, essenciais para que os policiais iniciassem o patrulhamento e cerco na região e realizassem a abordagem. […] Nessa localidade, na área rural, a equipe de choque e uma equipe P2, no apoio, lograram em realizar a abordagem do veículo. […] As ordens não foram acatadas por dois homens, os quais foram alvejados em confronto armado”, disse o comandante da Rotam, tenente Vinícius Castro Rodrigues.
MORTO AO TENTAR PULAR MURO – O celular roubado da moradora foi rastreado e através do aparelho a polícia chegou até os suspeitos, localizados em uma casa na Avenida Cerro Azul, proximidades do Conjunto Habitacional Santa Felicidade. Ocupando uma moto e armados, dois homens deram voz de assalto a uma mulher que estava retornando para casa na Avenida Tiradentes ontem de madrugada. Ao chegar na casa os policiais prenderam um dos envolvidos enquanto o outro tentou reagir foi morto. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada. O suspeito morto não portava documentos.
Redação JP
Foto – GMC