Em suas partidas de volta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Santos e São Paulo usariam o estádio do Morumbi em duas noites seguidas. A definição chegou a ser anunciada pela Conmebol, mas o Tricolor vetou a utilização para poupar seu gramado.
Nesse contexto, a Arena Barueri deverá ser a escolhida para a partida de volta do Peixe com os venezuelanos do Deportivo Táchira, em 6 de julho, uma quarta-feira, às 21h30. O São Paulo mantém seu mando em 7 de julho, no mesmo horário, no Morumbi, com os chilenos da Universidad Católica.
Para entender: com seus 16 mil lugares, a Vila Belmiro, casa santista, não comporta público mínimo de 20 mil exigido pela Conmebol para as oitavas. Na fase de grupos, 10 mil bastavam. A Arena Baueri, onde o Santos já jogou neste ano, recebe até 31 mil.
Sem torcida?
Ocorre que há, ainda, o receio santista de possível punição, pela Conmebol, por invasão de torcedor em jogo com o Unión La Calera, na Vila Belmiro, em 18 de maio.
Se isso ocorrer, o Peixe poderá até ser obrigado a jogar sem torcida – o que, em tese, permitiria que a Vila Belmiro fosse utilizada. Uma outra possibilidade é de multa como forma de punição.
Lembrando que o confronto de ida do Santos será disputado em 29 de junho, às 21h30, no Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na cidade de San Cristóbal, capital do estado venezuelano de Táchira.
Foto – Lance