O Golden State Warriors venceu o Boston Celtics no quarto jogo das finais da NBA na temporada 2021/22, por 107 a 97, com show de Stephen Curry.
Curry, em uma noite brilhante, foi o grande destaque da partida, anotando 43 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. Sendo essencial aos Warriors no último período do jogo.
Pelo lados dos Celtics, o maior pontuador foi Jayson Tatum, com 23 pontos, 12 rebotes e 6 assistências.
1º QUARTO – CELTICS 28 X 27 WARRIORS:
Diferente do terceiro jogo, o Golden State Warriors conseguiu fazer um primeiro período mais equilibrado contra Boston e sempre esteve próximo do placar.
A opção de Steve Kerr, de começar com Otto Porter no lugar de Jordan Poole e brigar mais pelos rebotes, não deu muito certo. Os Celtics levaram a melhor no garrafão em grande partida de Robert Williams.
2º QUARTO – CELTICS 54 X 49 WARRIORS:
O segundo período foi marcado por muitos erros das duas equipes. Pelo lado dos Celtics, Derrick White cometeu muitos erros de passe e os erros nos lances livres também atrapalharam a equipe de Boston.
Já os Warriors pararam na boa defesa dos Celtics e em mais um grande período de Robert Williams, que aplicou tocos precisos e fechou o primeiro tempo com 10 rebotes.
3º QUARTO – CELTICS 78 X 79 WARRIORS:
No terceiro quarto, os árbitros começaram a roubar a cena do jogo ao não anotar muitas faltas para as duas equipes.
Sempre temido no terceiro período, o Golden State foi contido por Boston e os dois times se revesaram na liderança do placar. Destaque do quarto ficou para Curry, que acertou três bolas de três pontos e deixou os Warriors na liderança do placar.
4º QUARTO – CELTICS X WARRIORS:
Em um quarto período eletrizante, Curry tomou conta do jogo e liderou os Warriors para a vitória. O jogador do Golden State fez 43 pontos, a segunda maior pontuação da história das finais da NBA.
Foto – NBA