O momento do Flamengo não é nada bom. Passando por semanas conturbadas, contando até com mudança de treinador, o Rubro-Negro alcançou feito nada positivo de cinco anos atrás. Após perder para o Internacional, no último sábado (11), o Fla somou a terceira derrota seguida, fato que não acontecia no Campeonato Brasileiro desde 2017. Sendo assim, a equipe carioca se complica na tabela e fica colada na zona de rebaixamento após 11 rodadas.
A última vez que o Flamengo perdeu três vezes de forma consecutiva aconteceu na temporada do Brasileirão de 2017. Nas rodadas 18, 19 e 20, o Rubro-Negro do técnico chileno Reinaldo Rueda foi superado por Santos, Vitória e Atlético-MG, perdendo força na briga pelo título e caindo para a sétima colocação daquela edição. Hoje, o cenário é bem diferente.
A série de três derrotas de 2017 guarda uma semelhança: a troca de treinador. Logo após perder de 2 a 0 para o Vitória, a diretoria flamenguista demitiu Zé Ricardo e contratou Reinaldo Rueda, que não comandou o Fla no revés seguinte para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já neste 2022, o mesmo aconteceu. Ao ser superado por Fortaleza (2 a 1) e Bragantino (1 a 0), Paulo Sousa foi desligado da equipe. Para substituir o português, Dorival Júnior foi chamado e também perdeu no primeiro jogo à frente do Mais Querido, para o Internacional (3 a 1).
Colado na zona de rebaixamento e com os mesmos 12 pontos do Cuiabá, que abre o Z4 na 17ª colocação, o Flamengo tem o confronto direto na quarta-feira (15). Às 20h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro, 15º na tabela, encara justamente o time cuiabano, no Maracanã, na tentativa de espantar a má fase e começar uma reação no Campeonato Brasileiro.
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.