O Corinthians teve nas mãos a chance de assumir a liderança, mesmo que temporariamente, do Brasileirão, mas apenas empatou com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, saindo na frente com Roger Gudes e vendo Terans empatar na noite da última quarta-feira (15).
O gol de Guedes foi em uma cobrança de falta espetacular, enquanto Terans empatou num pênalti bobo cometido por Raul Gustavo. Outro ponto da partida foi a expulsão de Roni e Hugo Moura antes do empate, por uma confusão generalizada.
A partida começou intensa, com logo aos dois minutos Pablo batendo forte de fora da área e obrigando Cássio a espalmar a bola para longe no canto direito.
Mas dois minutos depois, em uma falta da entrada da área, Roger Guedes bateu com extrema precisão, mandando no canto direito, sem chances para Bento, abrindo o placar para o Timão e colocando o alvinegro na liderança do Brasileirão no momento.
Aos 21 o Athletico chegava mais e Cuello arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Com 36 minutos Pablo chegou mais uma vez, batendo de fora da área, mas mandando a bola pelo lado direito, com muito perigo!
Três minutos depois Terans chegou pela esquerda e soltou o pé, mas mandou na rede pelo lado de fora, fechando assim o primeiro tempo.
O seguindo tempo manteve a sequência do primeiro, com um chute de fora da área de Hugo Moura, que mandou a bola pelo lado esquerdo do gol.
Aos 17 minutos Cirino conseguiu o cruzamento e Vitor Roque desviou a bola, acertando ela na trave, com ela pipocando na área até a defesa afastar de lá.
Então aos 25 minutos, após um contra-ataque alvinegro onde Mantuan ficou no chão, sentindo o rosto, houve uma confusão, onde Roni – que havia entrado a cinco minutos – e Hugo Moura se desentenderam e levaram cartão vermelho os dois, sendo assim expulsos e deixando seus times com um a menos.
Então aos 34 minutos Raul Gustavo deu um tranco nas costas do atacante do Furacão em cima da linha da grande área, fazendo a penalidade máxima após revisão do VAR para confirmar o local da falta. Terans bateu firme e forte, no canto esquerdo, com Cássio saindo para o direito, empatando a partida!
Próximos jogos e classificação
O Athletico volta a campo no domingo (19), às 16h, quando visita o Coritiba. Já o Corinthians joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Goiás. Lembrando que os dois jogos são pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate o Corinthians foi a 22 pontos, ficando com a mesma pontuação que o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada, às 18h desta quinta-feira (16), contra o Atlético-GO.
Além disso o Corinthians agora fica um ponto na frente do Internacional e quatro na frente de Athletico-PR, que fecha o G-4, São Paulo, que joga na rodada contra o Botafogo, às 16h, e do Atlético-MG, que fecha o G-6. Abaixo vem Santos e Bragantino, com 17 pontos, além de Flamengo, Fluminense, Coritiba, América-MG e Ceará, todos com 15 pontos.