Um homem de 55 anos e um menino 2 anos e meio estiveram no Hospital Bom Samaritano , receberam alta e morreram logo depois.
As duas mortes ocorreram em abril e maio. No caso do menino, foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia e anteontem à noite , parentes e amigos das duas vítimas fizeram um protesto na frente do hospital privado, para denunciar o que consideram negligência médica. Uma dos pacientes morto foi Rildo Domingues Silva, de 55 anos, internado no dia 26 de abril com sintomas de gripe , que poderia ser dengue. O médico que o atendeu mandou fazer exames, mas todos deram negativo. Aí, o homem foi liberado. Em casa, seu estado de saúde piorou e quando retornou ao mesmo hospital os rins tinham parado de funcionar e ele morreu pouco depois de ser internado novamente.
Com o menino Matteo Araújo, de 2 anos e 7 meses, ocorreu algo parecido. A mãe Kelly Araújo, que coordenou o protesto, disse que o filho deu entrada no hospital no final de maio. Ela relatou que pediu para que fizessem um raio-x dos pulmões da criança, que estava com muita tosse, mas o exame não foi feito. O médio se limitou a prescrever alguns medicamentos e mandou o garoto pra casa. Como o estado do pequeno Matteo se agravou, a mãe o levou em uma clínica , onde fizeram o raio-X que ela havia pedido no hospital e constatou-se que o menino estava com os pulmões comprometidos. Com o exame na mão, Kelly voltou ao mesmo hospital, mas o estado de saúde do filho dela era tão grave que o ele não resistiu.
Redação JP
Foto – GMC
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.