Início Destaques do Dia Mais de 9 mil contribuintes em Maringá caíram na malha fina do...

Mais de 9 mil contribuintes em Maringá caíram na malha fina do IR

A Delegacia da Receita Federal de Maringá divulgou uma parcial sobre o processo de declaração do Imposto de Renda 2022. Foram recebidas 117.765 declarações, 6 mil a mais que o esperado. Os números envolvem Maringá e mais 113 municípios da região. Além disso, 9,2 mil contribuintes caíram na malha fina e devem regularizar a situação até o final do ano.

“Orientamos a entrar no site da receita ou aplicativos e verificar o motivo da malha. Se há equivoco em investimentos ou informações que não foram prestadas, pode ser corrigido. A Receita vai começar a trabalhar a malha no início de 2023, então tem pelo menos seis meses para resolver essa situação”, explicou o delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza.

A Receita já começou a distribuir os lotes de restituição do Imposto de Renda. Ontem foi aberta a consulta para o segundo lote. No total, 36.855 contribuintes serão contemplados com o valor total de R$ 39.233.103,00. No primeiro lote, em Maringá, foram 27.734 contribuintes recebendo a somatória de R$ 37.984.758,57. Para ter acesso às informações, basta entrar no portal gov.br/receitafederal/ com usuário e senha e verificar a declaração se a restituição já está disponível ou a previsão para o saque.

“O contribuinte tem até um ano para retirar o dinheiro na conta bancária, depois desse tempo o valor volta para a Receita. Mesmo assim ainda há possibilidade de resgatar, mas é um outro processo que pode ser evitado”, orientou Souza.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: