O Hospital Municipal recebeu esta semana novos equipamentos do Rotary Club de Maringá. Os aparelhos serão utilizados para monitoramento dos sinais vitais e mensuração concentração real de dióxido de carbono dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São cinco monitores multiparamétricos e quatro módulos de capnografia completos no valor de R$ 160 mil. A doação faz parte do Projeto Subsídio Global “Vidas Que Importam e Necessitam de Cuidados”.
Os equipamentos, de última geração, foram escolhidos pela equipe técnica do Hospital Municipal. Para a superintendente da Secretaria de Saúde, Karina Rissardo, a entrega traz benefícios para os profissionais, que vão melhorar a qualidade do atendimento, e para a comunidade, que terá melhor assistência. O governador do distrito 4630 do Rotary, Wilson Pereira de Godoy, disse estar emocionado com a entrega dos equipamentos e agradeceu a parceria com o município.
O prefeito Ulisses Maia, que participou da cerimônia de entrega dos equipamentos, destacou a importância da parceria com o Rotary e do trabalho dos servidores. Reforçou que os aparelhos ampliam a estrutura tecnológica do Hospital Municipal e garantem que o paciente tenha um atendimento humanizado e de ponta. O diretor do hospital, Welynton Antonio de Souza também participou da solenidade juntamente com secretários municipais, vereadores e representantes do Rotary.
Redação
Foto – Reprodução