A Secretaria Municipal de Saúde divulgou mais um boletim epidemiológico atualizando a situação da dengue em Maringá. Em uma semana foram confirmados mais 395 casos da doença, ou seja, o município tem 4.920 confirmações neste momento. O informe também apontou a sexta morte por dengue na Cidade, um senhor de 76 anos que tinha comorbidades. Todo levantamento é feito dentro do período sazonal que começou em agosto de 2021 e encerra no final de julho de 2022.
O boletim de arboviroses apontou que 200 casos suspeitos estão sob análises em Maringá. Além disso, o município tem 16 casos suspeitos de chikungunya, outra doença transmitida pelo vetor Aedes Aegypti. Três desses casos foram confirmados, sendo dois autóctnones e um importado; sete casos foram descartados e seis ainda estão em análise.
Os números da Secretaria Municipal de Saúde são diferentes dos divulgados na quarta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque muitos dados demoram para serem computados pela Sesa. O informe estadual dessa semana já apontava cinco mortes em Maringá em decorrência da dengue. Nesse momento o Estado tem 59 mortes registradas e 104.492 casos de dengue confirmados. Segundo a pasta, desde a divulgação do último boletim, há uma semana, o número de casos registrados da doença cresceu mais de 7%, foram 7.636 novos casos em sete dias. Dos 399 municípios, 352 confirmaram a doença, sendo que em 315 deles há casos autóctones.
COVID
A Secretaria de Saúde de Maringá também atualizou os casos de Covid-19. O boletim de quarta-feira trouxe duas novas mortes por complicação com a doença. As vítimas foram duas mulheres, uma de 64 anos e outra de 82. Os falecimentos foram nos dias 15 e 21 deste mês, respectivamente. Nas últimas 24 horas foram 253 novos casos de infectados pelo novo coronavírus.
Mais informações estão no site maringa.pr.gov.br/notificasaude/.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.