“Mais vale um fusca na mão do que dois mercedes sem gasolina.” (André Saut)
FUSCA
Hoje, a partir das 9 hs, na praça Renato Celidônio, acontece o encontro de fuscas, em comemoração ao “Dia Mundial do Fusca”. Tem muita gente apaixonada pelo fusquinha, será uma grande atração para este domingo.
PONTE
O presidente Bolsonaro sancionou a lei que denomina de “Jaime Lerner” a nova ponte que liga o Brasil ao Paraguai, que falta 76 metros para sua conclusão. Alguns engraçadinhos já estão dizendo que com este nome tem o risco de colocarem um pedágio na ponte.
ANDANDO
Quem está andando muito em sua pré-campanha na candidatura para deputado estadual é o Ricardo Maia, irmão do prefeito Ulisses Maia. Visitando municípios, participando de programas de rádios, e principalmente visitando as pessoas aqui na cidade. Voto é assim, para conquistar precisa gastar sola de sapato e conversa.
CONVERSAS
O bom de participar de eventos políticos é ouvir as conversas especulativas, como que o Sílvio Barros é candidatíssimo para prefeitura, que o Ulisses Maia vai assumir uma secretaria no governo do Ratinho Júnior já no ano que vem, e deixar o Scabora ser prefeito e disputar a reeleição. O que não falta são conversas.
PAI OU MÃE
O problema do asfalto na avenida Tiradentes, que foi mal feito e terá de ser refeito, está dando o que falar, o que não falta é gente tentando dar um pai ou uma mãe para o problema.
PERTINHO
O vereador Bravin apresentou requerimento pedindo para a prefeitura melhorar as condições de segurança na rua Fernão Dias, nas proximidades do albergue, tendo em vista a grande quantidade de pessoas em condição de rua que permanecem naquele local. E não vai ser difícil para a prefeitura atender o pedido do vereador, a sede da guarda municipal fica logo na próxima esquina, em precisa de viatura, é pertinho.
HONORÁRIO
A câmara de vereadores concedeu o título de cidadão benemérito ao empresário Belmiro de Figueiredo Gomes, do grupo Assaí. Belmiro não mora em Maringá, e é sobrinho do conhecido policial aposentado Figueiredo.
ENERGIA
Um levantamento apontou que a quantidade de residências e empresas que já instalaram o sistema de energia solar no país, já representa a produção de quase uma Itaipu e meia de energia elétrica. É uma revolução energética feita pela iniciativa privada, e ao invés do governo incentivar ou pelo menos não atrapalhar, no ano que vem vai ser tributado.
ESTÁ BEM
Para quem passou por sérios problemas de saúde, o presidente da câmara Mário Hossokawa, mostra boa saúde, esta semana participou de vários eventos políticos e comemorativos. É bom ver a grande recuperação do Hossokawa.