Cinco trabalhadores foram atingidos por uma laje que desabou em uma obra dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, na manhã deste sábado (25), segundo o Corpo de Bombeiros.
Conforme os bombeiros, o acidente no Bloco Q-07 aconteceu por volta das 9h30. A última vítima foi retirada dos escombros às 12h58.
No local, houve o desabamento da última laje da construção. Segundo os bombeiros, os trabalhadores estavam na parte debaixo da obra quando foram atingidos.
Segundo a UEM, conforme as primeiras informações recebidas, no momento da concretagem da última laje, ainda vazia, as escoras não aguentaram e o conjunto de caixaria e ferragem ruíram.
Devido a complexidade do acidente, várias equipes de emergência foram acionadas para atender a ocorrência. A causa do desabamento será apurada.
A Universidade Estadual de Maringá disse que lamenta profundamente o ocorrido e informou que as vítimas foram socorridas conscientes, estáveis e encaminhadas para hospitais da cidade.
A assessoria da UEM destacou que a universidade acompanha o quadro de saúde dos trabalhadores e está à disposição.
O Bloco Q-07, onde aconteceu o acidente, é local das futuras instalações da Caixa Econômica Federal e da Diretoria de Material e Patrimônio da universidade.
A Caixa informou que o local do acidente não se trata de uma obra do banco e sugere que mais informações seja levantadas com UEM.
Vítimas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos trabalhadores ficou em estado grave e precisou ser intubado. Ele foi levado para a Santa Casa e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Outras duas vítimas, uma grave e outra com ferimentos moderados, foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Maringá.
Já o quarto trabalhador teve lesões moradas e foi para o Hospital Metropolitano, em Sarandi. O quinto homem ficou levemente ferido e foi levado ao Hospital Bom Samaritano.
G1
Foto – G1