“Ele é o meu Deus, o meu refúgio a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Salmo 91)
SENADO
A última pesquisa divulgada para o Governo do Paraná e para o Senado deixa o senador Álvaro Dias com a “barba de molho”. Se o ex-juiz Sérgio Moro for candidato a Senado, terá grande chance de vencer. Mas como existe uma grande aposta que Moro não será candidato a nada, Álvaro Dias continua com esperanças.
GOVERNO
Já para Governo do Estado, segundo as pesquisas, vai se consolidando a vitória de Ratinho Junior no primeiro turno. E a prova que o governador está muito forte, é a ida do prefeito de Curitiba, Rafael Greca para o PSD, partido do governador. Quando a coisa está boa todo mundo quer entrar no barco.
DIFERENÇA
E por falar em pesquisas, as diferenças são grandes nos nomes para presidência da República, dependendo do instituto que faz. O que se sabe é que o uso das redes sociais fará muita diferença nessa eleição.
MENOR
Foi divulgado que o índice de desemprego caiu para 9,4% no Brasil, o menor desde 2015. Mas se a quantidade de vagas que estão disponíveis fossem ocupadas este índice seria bem menor.
CALIL
Os vereadores Bravin e Altamir apresentaram requerimento pedindo que a Prefeitura faça a locação de climatizadores de ar para o teatro Calil Haddad, até que se consiga fazer o conserto dos equipamentos do teatro. São muitas escolas que precisam fazer apresentações de dança e culturais no teatro. Uma boa alternativa para não fugir dos processos burocráticos de uma licitação.
PAÇOCA
São muitas festas juninas acontecendo na cidade e atraindo um bom público, comprovando que as pessoas estavam com saudades desta tradição. Conversando com um amigo, dono de loja de doces, ele disse que nunca vendeu tanta paçoquinha. Isso é muito “bão”.
BADALAÇÃO
Não dá para entender a quantidade de palestras, viagens ao exterior, eventos, entrevistas, e tanta badalação que os ministros do SFT participam atualmente. Se os ministros atuassem de forma mais discreta e se manifestassem somente nos autos dos processos, com certeza haveria maior respeito por parte da população a todo o Poder Judiciário.
DÉFICIT
O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, em uma palestra na Inglaterra foi interrompido por brasileiros que estavam presentes. Aí Barroso disse que “esse é um dos problemas que nós estamos vivendo no Brasil, um imenso déficit de civilidade”. Parece que é moda ir para o exterior e falar mal do Brasil.
EXONEROU
O prefeito Ulisses Maia não deve ter gostado nada da entrevista que o secretário da Infraestrutura, Cel. Cardozo concedeu ao programa de rádio Pan News. Logo após a entrevista foi publicada a exoneração do secretário.
PAGOU
Na entrevista, o secretário tentou explicar os problemas do recapeamento da avenida Tiradentes, tentou explicar a obra e acabou falando que o serviço já foi pago, sendo que o prefeito havia anunciado que não autorizaria o pagamento enquanto o serviço não fosse refeito. O que se sabe, de verdade, é que a população tem reclamado e muito do recape da Tiradentes.