“Democracia não é concórdia. É uma maneira inteligente de administrar a discórdia.” (Olavo de Carvalho)
MAMÃE
O ex-deputado por São Paulo, Arthur do Val, que foi cassado por falar mal das mulheres ucranianas em um contexto desumano, esteve em Maringá e foi entrevistado no programa Pan News. Durante a entrevista teceu algumas críticas ao deputado estadual Homero Marchese, e o Homero não gostou do que o “Mamãe Falei” falou.
DISCUSSÃO
Durante a entrevista, o Arthur do Val disse que Homero estava mandando mensagens para o celular ele dizendo: “Você vem na minha cidade para falar mal de mim”. E começaram a discutir, um falando pelo rádio e o outro por mensagens no celular. Este é o modo MBL de ser.
CPI
E quem estava com saudades do Randolfe, lá vem ele de novo, com mais uma CPI, que todo mundo já sabe qual será o resultado. Mas o senador, com sua voz inconfundível, ganha os holofotes por algum tempo.
QUALIDADE
Foi apresentado requerimento na Câmara de Vereadores pedindo informação sobre o recapeamento feito no asfalto da avenida João Pereira, no Parque das Laranjeiras. O serviço foi feito há pouco tempo e o asfalto já está cheio de problemas.
INSEGURANÇA
A Unidade Básica de Saúde do Mandacaru foi invadida durante a madrugada de terça-feira. Os vândalos quebraram vidros e causaram prejuízos enormes para a Prefeitura e para a comunidade. Os moradores do bairro já estavam revoltados com a insegurança depois que o Centro Pop foi instalado ali, agora então…
PONTE
A vereadora Toninha Aguiar, de Sarandi, está pleiteando em conjunto com vereadores de Maringá a construção de uma ponte criando mais um acesso entre Maringá e Sarandi. A ponte ficaria no bairro de Maringá, Jardim Novo Paulista, e seria uma excelente obra para diminuir o trânsito no entroncamento da avenida Colombo.
VERÃO
E a Prefeitura declarou como interesse público a terceira área para estudos sobre a localização da futura “prainha”. O prefeito tenta de todas as formas uma área boa para implantar a ideia, mas para o verão 2023 não vai dar praia.
PESQUISAS
O deputado federal Bibo Nunes, do PL do Rio Grande do Sul, protocolou projeto de lei para punir os institutos de pesquisas que errarem os resultados. E a pena que ele propõe é pesada, multa de R$ 5 bilhões e a perda do registro de funcionamento. Mas os institutos afirmam que o resultado analisa somente o momento: hoje pode ser assim, amanhã pode ser assado.
VIDROS
A Prefeitura de Maringá está instalando contêineres em pontos estratégicos, específicos para o descarte de vidros. Excelente iniciativa que facilitará a coleta do vidro para reciclagem e disponibilizará pontos para que a população descarte corretamente o material.
MULTA
O Ministério Público deu prazo de 15 dias para o município arrumar vagas nas creches para as crianças que estão na fila de espera. Caso não resolvam, vai ter multa diária. O MP queria que a multa fosse para o prefeito, mas houve recurso e a multa vai para a prefeitura se não colocarem as crianças nas creches.