O homem morto estava brigando com o irmão e apavorando a vizinhança com pedradas nas casas quando a polícia chegou para prendê-lo.
Sérgio Marcos da Silva, de 41 anos, foi morto dentro de uma casa escura, onde se escondeu quando a viatura com dois policiais chegou à Rua Pioneira Jacinta Moreira Gaviole, no Jardim São Silvestre, Zona Sul de Maringá. A PM foi acionada na madrugada dessa quinta-feira por vizinhos apavorados com a cena protagonizada por Sérgio. Ele brigava com um irmão no meio da rua e ao mesmo tempo jogava pedras nas residências. Quando a polícia chegou Sérgio correu para dentro de uma casa abandonada.
Os policiais entraram na casa com lanterna e o soldado que ia à frente foi atacado a golpes de faca pelo homem descontrolado. A reação foi imediata. Sérgio foi atingido mortalmente por três tiros, disparados pelo policial ferido, que havia entrado no imóvel com a arma na mão direita. A facada atingiu os tendões do braço e o policial teve que passar por uma cirurgia. O homem morto tinha extensa ficha policial. Entre os crimes que cometeu consta uma dupla tentativa de homicídio contra dois irmãos, que ele atacou a golpes de faca.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá