Início Maringá Correios suspendem entregas por falta de segurança em bairros

Correios suspendem entregas por falta de segurança em bairros

A sede dos Correios em Maringá informou que o trabalho será suspenso em 12 ruas da Cidade. A entrega de correspondências não será realizada porque cães soltos estão atacando os carteiros. Somente em 2022 foram oito acidentes registrados na Cidade. Os profissionais relatam que a dificuldade é enfrentada diariamente e não são apenas cachorros que vivem nas ruas, alguns são de moradores que não mantém os animais nas residências.

Dessa forma, as entregas foram suspensas no Residencial Arezzo/Loteamento Giardino San Marco/Jardim Sofia, nas ruas Charles Coelho Luiz, Hebe Camargo, 19.182, 19.184, Arlindo Lopes da Cruz, 19.175, 19.186, 19.199, Pioneiro Jorge Lima Santos, Ana Rosa Maria de Jesus Barbosa e Avenida Juvêncio Barbosa Silveira. A suspensão também acontecerá nas ruas Pioneiro Aldo Lippi e Diogo Gonzales Penha (Jardim Thais); em alguns trechos da Rua Nossa Senhora da Glória e Rua Santa Guilhermina (Jardim São Jorge); e em uma quadra da Rua Perdiz, no Conjunto Ney Braga.

A orientação da empresa para os moradores é que tenham uma caixa receptora de correspondências em local adequado, dentro dos padrões de tamanho indicados, impedindo que o cão tenha acesso ao carteiro. Além disso, que os cidadãos dessas áreas retirem as próprias encomendas no centro de distribuição dos Correios em Maringá, localizado na Avenida Mauá, 2276. Por meio de nota, os Correios informaram que vão retomar imediatamente as entregas assim que a situação estiver normalizada.

Outra medida importante, é que os moradores fixem placas indicando presença de cachorros, principalmente se o animal não for sociável. O portão também deve permanecer fechado. No Paraná, somente em 2022, 21 casos de ataques foram registrados.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: