A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, irá realizar, de nove a 11 de agosto, o maior evento para acadêmicos do País, o Congresso Jurídico Integrado (Conjuri), que chega à 14ª edição. Nesta edição especial, a primeira pós-pandemia, haverá uma novidade, a presença do filósofo e professor Luiz Felipe Pondé que vai traçar um panorama sobre os rumos do Brasil e do mundo. Também subirão ao palco do evento grandes autoridades do direito contemporâneo para proferirem palestras para mais de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores, advogados e autoridades.
A palestra de abertura do evento será feita por Marilena Indira Winter, doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná, professora, e primeira mulher a presidir a OAB Paraná (gestão 2022/2024). O presidente da OAB Maringá Eder Fabrilo Rosa, falou das expectativas para o Conjuri e que “este será um congresso ainda mais especial, tanto pelos palestrantes, autoridades em suas áreas de atuação, quanto pelos temas, além de reunir tantas pessoas, especialmente após esses anos de distanciamento.”
Os organizadores destacam que o Conjuri vem, ano após ano, ampliando o impacto e hoje é um dos maiores congressos para estudantes de direito da América Latina, contribuindo, essencialmente, para uma nova visão da advocacia, do futuro e dos grandes temas da humanidade. Devido a dimensão, nesta edição ocorrerão palestras em dois espaços: no auditório da OAB Maringá e no Centro de Eventos Lebloc. Além das palestras, haverá exposição de trabalhos de estudantes de direitos de cerca de 10 faculdades que estarão participando e a edição de um livro de artigos selecionados.
SERVIÇO
As inscrições para participar do maior congresso para acadêmicos do Brasil podem ser feitos diretamente no site da oabmaringa.org.br. As vagas são limitadas. Mais informações também podem ser encontradas na página virtual. Entre os destaques, no primeiro dia do evento, haverá palestras com Juliano Albino Manica, juiz de direito da 3ª Vara Cível de Maringá-PR e com o professor Maurício Domingos, presidente do Conselho de Igualdade Racial de Maringá.
Dia 11 estão programadas as palestras com Alberto Luis Marques dos Santos, juiz de direito do 3º Juizado Especial Cível de Maringá-PR, e Michele Nader, promotora de Justiça Entrância Final. Assim como a presença de representantes da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político. Para encerrar tem uma festa em um bar da Cidade.
Redação
Foto – DIV