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A mudança é a única certeza e a obrigação é o “algo a mais”!

“As coisas que não vemos são mais poderosas do que as que enxergamos”.

Um dia o cientistaAlbert Einstein disse: “Loucura é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Isso nos ajuda a concluir que a receita para perder dinheiro e mercado é continuar fazendo as mesmas coisas do mesmo jeito. Sempre!

Se estou acima do peso, não preciso entender como frustração ou fracasso. Posso sim, entender que isso é o resultado da minha maneira de viver e me alimentar.

E, se quero outro resultado, preciso apenas mudar, encontrar outro sentido, outra maneira de me ver, de viver, de me alimentar e me exercitar.

Se as vendas não foram boas, não encare como derrota, pois isso o debilitará, irá desmotivá-lo e provavelmente no próximo mês será pior ainda.

Você pode encarar os resultados fracos como aprendizado sobre como “não fazer” em relação ao próximo mês. Aprenda de uma vez por todas que toda crise tem uma virtude, ela provoca desconforto e isso tira você de sua acomodação para tentar voltar ao conforto que tinha.

A vida é assim, às vezes nós precisamos recuar dois passos para depois avanças pelo menos dez passos.

Pessoas de sucesso acreditam que quando algo ruim aconteceu, não foi fracasso e sim efeito de uma má conduta que gerou como consequência maus resultados. E tendo essa visão, aprende a subir novamente a escada.

Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes. As coisas que não vemos são mais poderosas do que as que vemos. É a lei da natureza: O que está embaixo do solo gera o que está em cima dele.

Nesta visão, a atitude pode ser invisível para muitas pessoas, mas, ela fará a diferença na sua vida.

É de se lamentar que ainda exista certa dissonância entre o que se aprende em sala de aula e o que se encontra no mercado. Falta preparação para a prática. Falta falar de comportamento, motivação, atitude e postura, falta transpor as teorias para o munda da realidade em busca de resultados.

Sobra conhecimento técnico e teórico. Segmentam demais, um verdadeiro festival. Por que isso? O meio acadêmico se ocupa demais com formar profundos conhecedores de uma coisa só.

Universidades, escolas, falem a seus alunos que não basta fazer bem o próprio pedacinho. Isso é obrigação. A pessoa é contratada par a isso. Falta fazer o “algo mais”, falta caminhar aquele quilômetro a mais.

Aliás, não se ensina na escola uma série de coisas práticas que creio seriam muito necessárias para o cotidiano da sociedade, como por exemplo, primeiros socorros, direitos do consumidor, educação financeira, oratória, inteligência emocional, produtividade, isso mesmo, fazer mais com menos…

Sim, o sucesso é levantar-se mais cedo e dormir mais tarde. O sucesso da noite para o dia tem no mínimo vinte anos de empenho. O meu sonho também é o sonho dos meus concorrentes. Eu também quero ser a Montblanc das canetas e a Ferrari dos carros, só que isso leva no mínimo dez anos.

Sair da faculdade muito preparado em termos de tecnologia e não resolver problemas por não ter a questão do resultado na pele, não saber o que acontece na ponta de venda, vai ficar no caminho…

Então, o que te diferencia do outro? Quem é o outro? Pode ser a pessoa que trabalha ao seu lado e eu vende o que você vende ou o seu concorrente de fato do outro lado da rua. Sabe quem vai vencer? Quem estiver em chamas, quem estiver motivado.

Na realidade o grande especialista cria elos com outras áreas e se prepara para se tornar um gestor com ampla visão de mercado.

O negócio é saber trabalhar a árvore, mas entender que ela está no meio da floresta… e como árvore você não pode ser um forasteiro, um ilustre desconhecido no pedaço, senão você morre na selva.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
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