O Flamengo divulgou, na tarde desta terça-feira (12) que a lesão do zagueiro Rodrigo Caio é mesmo no menisco, conforme apontou a primeira análise clínica.
O jogador passou pela avaliação inicial na tarde da última segunda-feira (11), após sair machucado no jogo contra o Corinthians, no final de semana, e chegou a gerar suspeita de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) ao citar um estalo na região.
Departamento médico e jogador definiram que não será realizada uma nova cirurgia, e o tratamento inicialmente será conservador, com base em fisioterapia, porém, se ele não evoluir, partirá para uma artroscopia.
No Rubro-Negro desde 2019, o atleta vem sofrendo com lesões nos últimos anos. Entre 2020 e 2021, com problemas musculares, somado à Covid-19, ele ficou fora de mais da metade dos jogos do time. Já neste ano, Rodrigo ficou cinco meses sem jogar após uma artroscopia realizada depois da final da Libertadores, que acabou infeccionando. Ele fez sua estreia apenas em maio, contra o Altos (PI), na Copa do Brasil e, desde então, atuou em 12 jogos.
Sem Rodrigo Caio, o Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro, na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, precisando vencer por dois gols de diferença, para se classificar, ou por um gol para levar aos pênaltis.
Foto – Reprodução