O empresário de Maringá Ali Saadeddine Wardani, que morreu ano passado em decorrência da covid-19, foi homenageado ontem com o Troféu Guerreiro do Comércio. O prêmio Guerreiro do Comércio chega à 15ª edição e é uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao Dia do Comerciante. A premiação reuniu, em Curitiba, mais de mil empresários e convidados. Neste ano, 48 empresários foram homenageados.
“O troféu Guerreiro do Comércio reconhece empresários que geram riquezas, empregos e promovem o desenvolvimento do estado, superando dificuldades diariamente na condução de seus negócios. Por isso são verdadeiros guerreiros. Existe uma característica que une todo o empresário do nosso setor: é a extrema dedicação ao próprio negócio. A empresa torna-se o foco da vida, uma espécie de filha predileta. É ela a causa de suas preocupações, mas é nela que ele se realiza”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt, anfitrião do evento.
Ali Saadeddine Wardani nasceu em Hamara, no Líbano, em 1951 e chegou ao Brasil em 1961, na cidade de Jaguapitã, junto com sua família. Em 1967 começou sua história em Maringá. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1981 e, seguindo o tino comercial do pai, fundou a loja Karina Móveis em 1983. Wardani também foi o fundador e presidiu a Sociedade Beneficente Muçulmana de Maringá, tendo sido também um dos fundadores da Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi.
Redação
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.