Início Maringá UEM prepara recepção aos calouros de 2022 e inclui atividades on-line

UEM prepara recepção aos calouros de 2022 e inclui atividades on-line

Anualmente, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza uma campanha de recepção aos alunos que estão ingressando nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, é a Calourada. Nesta edição, parte da programação será realizada de forma on-line, com transmissão pelo canal da UEM TV no YouTube. Até agora são 2.646 calouros já matriculados, segundo dados da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). O número ainda pode aumentar com nova chamada dentro do processo de aproveitamento de vagas remanescentes.

Na segunda e na terça-feira, dois primeiros dias da Calourada, os novos alunos terão atividades de acolhida organizadas pelas comissões de coordenação dos cursos, com ações nos diferentes câmpus da UEM e participação dos veteranos. Na quarta-feira a programação online inclui boas-vindas do reitor Julio César Damasceno, apresentação de cuidados básicos com integrantes da Comissão Covid-UEM e discussão sobre a importância do processo de formação acadêmica, com Marta Regina Gimenez Favaro, reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Já na quinta-feira, das nove às 17 horas, acontece a Campanha de Doação de Sangue. Uma unidade básica do Hemocentro Regional de Maringá ficará durante todo o dia em frente ao Restaurante Universitário (RU) para receber doação de sangue e cadastramento de medula óssea. No mesmo horário haverá um estande em frente à Biblioteca Central, onde integrantes do Escritório de Cooperação Internacional darão orientações sobre mobilidade acadêmica. No mesmo local, os alunos do grupo PET Enfermagem e do grupo da Farmácia farão aferição de glicemia e de pressão arterial e darão orientações de saúde.

A Pró-Reitoria de Ensino agendou as atividades. No site da UEM é possível encontrar informações e toda programação.

INDÍGENAS

A Comissão Universidade para os Índios (Cuia-UEM) e a Associação Indigenista de Maringá (Assindi) também se preparam para o acolhimento aos alunos indígenas da universidade que iniciam o ano letivo de 2022. São 48 ao todo, dos quais seis são calouros. A professora Maria Christine Berdusco Menezes da coordenação da Cuia-UEM, informa que a recepção será na quarta-feira, dia 20, às 17 horas, no Laboratório de Arqueologia, Etnologia e Etno-História, no Bloco G-45.

Assessoria de Imprensa UEM
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: