Início Destaques do Dia Quarta dose contra Covid-19 será aplicada em pessoas a partir de 35...

Quarta dose contra Covid-19 será aplicada em pessoas a partir de 35 anos

A partir dessa quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Maringá vai ampliar a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 35 anos. Quem tiver nessa faixa etária e já tomou a terceira dose, ou primeira dose de reforço da vacina, a mais de quatro meses pode completar o quadro de imunização. Para tomar a dose é necessário levar documentos pessoais com foto e carteira de vacinação.

“A nova faixa etária será vacinada com a dose de reforço e todas as informações serão colocadas no site da Prefeitura. A princípio queremos que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ofereçam a imunização, mas a lista compelta dos postos estará na página do município. Tem vacina suficiente da Pfizer e devem chegar novas remessas na próxima semana para ampliar ainda mais esse serviço”, explicou o secretário de Saúde, Clovis Augusto de Melo.

CRIANÇAS
Seis capitais começaram, esta semana, a vacinação de crianças entre três e cinco anos de idade contra a Covid-19, depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da CoronaVac para esse público. Fortaleza, São Luís, Belém, Boa Vista, Manaus e Salvador deram início às aplicações. Em Maringá, o secretário de Saúde informou que aguarda uma tratativa com o Governo Estadual para iniciar o fornecimento das doses.

Segundo ele, a expectativa é que, no máximo, na semana que vem o serviço comece a ser realizado no município. Ressaltou que, até então, a vacinação contra a Covid-19 só estava autorizada para crianças a partir de cinco anos, onde o imunizante da Pfizer é o indicado para faixa etária. Lembrou ainda que especialistas garantem que o fármaco é totalmente seguro e necessário para proteger as crianças, que são mais suscetíveis a pegar a doença. O município segue a recomendação do Ministério da Saúde e ampliará a vacinação conforme novas orientações.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: