Início Policial Polícia investiga suspeita de envenenamento de duas crianças mortas

Polícia investiga suspeita de envenenamento de duas crianças mortas

Dois irmãos, de 4 e 6 anos, morreram no hospital com pneumonia mas há suspeita de que eles teriam sido acidentalmente envenenados por agrotóxico.

Joaquim Barião e Benjamin Barião moravam em uma propriedade rural no município de Marialva , onde passaram mal no último dia 11 e foram levados para o Hospital Metropolitano de Sarandi. De acordo com boletim médico, os meninos estavam internados por causa de pneumonia. Quatro dias após as internações, o mais velho faleceu. Causa morte , de acordo com o hospital: “pneumonia aguda grave com derrame pleural, que acabou complicando outros órgãos”. Anteontem, morreu Benjamim, o mais novo. Causa morte: a mesma.

A mãe das crianças, Milene Batista, está inconformada com a morte prematura dos filhos, que segundo ela eram crianças saudáveis, sem nenhum problema de saúde e começaram a passar mal de repente. “Não é fácil, a gente nem sabe dizer porque está acontecendo tudo isso, para nós é uma perda muito grande. Só quem é mãe pode imaginar o que eu estou passando, perder dois filhos e ao mesmo tempo”, disse Milene em um depoimento emocionado a um veículo de comunicação.

A Polícia Civil de Marialva abriu inquérito para apurar a suspeita de que Joaquim e Benjamin podem ter sido intoxicados por agrotóxicos aplicados na lavoura, havendo, portanto, um envenenamento acidental. Ontem, investigadores da Polícia Civil estiveram no sítio da família levantando informações sobre o caso. Os agentes deverão ouvir também os médicos que atenderam as crianças, enquanto aguardam os laudos do IML de Maringá para concluir o inquérito.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: