Início Colunistas A decisão é sua

A decisão é sua

A verdade é que grande parte da vida é rotineira e podemos ficar estagnados se não tivermos cuidado. O que é preciso fazer? Despertar é a resposta, repor diariamente o suprimento que recebemos da vida, entendendo que ela é um dom de Deus. Tem gente que é feliz e não sabe, precisa mudar para pior para ver que era feliz e não sabia.

Ao estudar o velho testamento, na história do povo hebreu com Moisés, percebemos que eles se reuniam todas as manhãs para recolherem as provisões milagrosas que Deus enviava, que ficamos conhecendo como maná.

Hoje, nós não podemos sobreviver com o suprimento de ontem e precisamos renovar todos os dias o entusiasmo que há em nós. A palavra entusiasmo deriva de duas palavras gregas: en theos, que significam inspirado por Deus.

Viver desmotivado na vida é de certa forma aceitar que a vida não vale nada, não foi feita para ninguém e que não há cores, tudo é sem brilho, sem vida mesmo. E, normalmente uma pessoa que está assim, está longe de Deus!

Todos os dias acontecem dois grandes milagres, o nascer e o pôr do sol e isto é maravilhoso, bem debaixo de nosso nariz e ficamos por aí questionando o mundo, as coisas, tudo, quando a verdade está escancarada em nossa frente.

As outras pessoas notam quando você vive com paixão e animado com os seus sonhos. Todos os tipos de vantagens e oportunidades se apresentarão na sua vida se simplesmente fizer tudo o que faz com alegria, com o coração vibrante.

Não fosse a certeza que Deus te fez para voar alto, você poderia estar perdido hoje e talvez nem estivesse neste mundo agora. Por que não ser grato pelo que tem então? Pare de olhar para o que está errado e comece a agradecer o que está certo. Levante-se todos os dias esperando coisas boas porque é assim que elas irão acontecer.

Pense consigo mesmo, este pode ser o dia em que as coisas irão se modificar e que um grande sonho irá se realizar ou mesmo que vai vencer um grande obstáculo. Entusiasmo é a palavra-chave que te faz superar momentos difíceis.

Uma das principais razões pelas quais perdemos o entusiasmo pela vida é o fato de, em geral, sermos mal-agradecidos. Quem não tem uma história para contar em família ou mesmo sobre um amigo? O ser humano é engraçado, ele deixa que a rotina tome conta e fica tão acostumado com um milagre que ele se torna rotineiro.

Tem gente que trabalha com esforço redobrado nos primeiros meses e quando estão para ganhar um grande reconhecimento, descem a ladeira, juntam-se aos reclamões e acabam no desemprego. A verdade continua prevalecendo, O MOTIVADO FAZ, O DESMOTIVADO RECLAMA.

Eu acredito que Deus não quer que você se arraste pela vida sentindo-se um derrotado e deprimido. Não importa o que possa ter passado ou de quem foi à culpa ou ainda como a sua situação possa parecer impossível. A boa notícia é que estas verdades estão aí, escancaradas, para mudar sua vida, trazer de volta tudo o que você perdeu e lhe dar alegria, bem-estar, uma vida feliz que talvez você nunca tenha conhecido.  Mas é preciso colocar na cabeça e no coração que não existe meia-fé, ou seja, ou acredita ou não.

A vida vai lhe dar aquilo que você der para ela, é como se fosse um eco, se você grita amor, a resposta é amor e se você grita ódio, a resposta é ódio. Mais uma vez, a boa notícia é assim como diz a música do meu amigo Padre Zezinho: A decisão é sua que coloquei título desta matéria.

Não se pode querer ser feliz apenas pela virada de calendário. Ser feliz é para todo o dia, ou seja, para a vida, isto é, aceitar a simplicidade do cotidiano, sonhar com dias melhores e fazer um esforço para que as coisas aconteçam, inclusive a sua missão.

Qual é o meio mais rápido de se tornar uma pessoa velha, cansada e descrente? A resposta é: perder o entusiasmo. As palavras de Henry Thoreau dizem bem sobre isso: “Não há ninguém tão velho quanto aqueles que perderam o entusiasmo”.

Um outro fator que também inspira a felicidade é o hábito da leitura. Pesquisas demonstram que aqueles que leem regularmente tendem a ser mais felizes porque a leitura exercita a imaginação e a memória. Converse com pessoas felizes e verá a importância que os livros têm na vida delas. O mundo é mutante, cheio de novas possibilidades e devemos agir de acordo com as mudanças.

Um carro com combustível de má qualidade não funciona bem. Nós, seres humanos também não. Se ingerirmos alimentos ruins, nossa saúde será ruim. Assim, nossas atitudes farão a diferença na nossa vida.

Pessoas felizes não constroem sua vida sobre pessoas… suas vidas baseiam-se em valores. O que são valores? Fé, honestidade, respeito, amor, lealdade, responsabilidade. Quem passa por cima das próprias convicções acaba infeliz e cheio de inimigos.

Mas é preciso observar também que são os insatisfeitos que movem a humanidade. Motivação não é satisfação, pois é tudo aquilo que você não têm. Note que há pessoas que são muito felizes e ao mesmo tempo insatisfeitas, pois sabem que podem mais e querem mais. A desculpa é que as pessoas dizem que não tem tempo! O que você está fazendo com a sua fé?

Lembre-se, toda mudança começa com você. A opinião que faz de si e o modo como vê o mundo serão os passos que fazem construir uma vida feliz!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: